pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Começa formação de alfabetizadores do Salvador Cidade das Letras

28 de abr de 2008 - dev

Começa hoje o curso de formação inicial para mais de 2 mil alfabetizadores do Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado. Até o dia 12 de maio, os participantes conhecerão o processo de construção de conhecimento e receberão todo material de apoio pedagógico. Após a conclusão, terão mais 64 horas de formação continuada, paralelamente com as atividades de ensino, que serão iniciadas no dia 13, quando serão agentes fundamentais no processo de alfabetização de cerca de 40 mil soteropolitanos inscritos.

O Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado – curso de alfabetização de jovens e adultos, promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), em parceria com o governo federal -, tem duração de oito meses, com carga horária total de 320 horas. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira nos espaços localizados em instituições comunitárias, de ensino superior e sedes de movimentos sociais, associações de moradores, clubes de mães, grupos religiosos e em escolas da rede municipal ou estadual, dependendo do local indicado pelo alfabetizador.

O programa também incentiva a continuidade dos estudos, encaminhando os alfabetizandos ao Segmento da Educação de Jovens e Adultos (SEJA), da rede municipal de ensino. Salvador Cidade das Letras proporciona transformação social através do ensino da escrita e leitura, que contribuem para construção da consciência crítica. 2008 é o ano da alfabetização. Prefeitura de Salvador e Secretaria Municipal da Educação e Cultura na luta contra o analfabetismo.