pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Conjunto habitacional das trabalhadoras domésticas ganhará escola

04 de fev de 2013 - dev

Quatro meses depois de realizarem o sonho da casa própria, as trabalhadoras domésticas do Núcleo Habitacional 27 de Abril (Dia Nacional da Categoria), no Doron, vão realizar outro sonho: o conjunto vai ganhar uma escola da rede municipal. A confirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (04), pelo secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, que recebeu uma comissão de representantes do Sindicato das Trabalhadores Domésticos (Sindidomestico).

Formado pelas presidentes nacional e estadual do sindicato, Creuza Oliveira e Cleusa Santos, respectivamente, dentre outros membros da diretoria, além da síndica do conjunto, Maria José Santana, a comitiva solicitou a implantação de um Centro Municipal de Educação Infantil no local. Durante o encontro, anunciaram ao secretário que o conjunto já tem um espaço para abrigar uma escola.

Diante da informação, Bacelar revelou que nos próximos dias, equipes da Secretaria Municipal da Educação estarão realizando vistorias no local, bem como levantamentos sobre a demanda e idade das crianças, para dar início a implantação da unidade escolar. “Se o espaço for adequado, começaremos de imediato a adequação e a nossa expectativa é inaugurar a escola ainda nos primeiros meses deste ano”, assegurou.

“Não podíamos sair daqui com uma notícia melhor. Assim como o conjunto mudou a nossa vida, a escola também vai trazer muitos benefícios porque, nós domésticas, saímos para cuidar dos filhos dos patrões e não temos com quem deixar os nossos. Esse centro vai permitir que a gente saia para trabalhar com a certeza de que nossos filhos também estão em boas mãos”, comemorou Cleusa Santos, presidente do Sindidomestico Bahia.