pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Consciência Negra é tema de atividade para alunos

12 de nov de 2008 - dev

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, escolas municipais realizam diversas atividades com o objetivo de promover a conscientização e reflexão sobre a cultura afrobrasileira, destacando a importância da data para seus alunos.

No dia 12 (quarta-feira), acontece na Escola Teresa Cristina um Circuito Cultural, sobre a história do Brasil e a diversidade cultural e racial e suas práticas em sala de aula.

Já a Municipal Assistência Social São José, realizará entre os dias 19 e 21 a IV Mostra Pedagógica “Na Bahia, todo mundo é negro de verdade”. Segundo os coordenadores, a ação visa possibilitar aos alunos um conhecimento significativo de sua identidade étnico-racial ressaltando a influência afrobrasileira.

Uma quermesse sobre o tema Africanidade é a atividade realizada pela Escola Álvaro da Franca Rocha no dia 22 (sábado), onde os alunos montarão barraquinhas, jogos e comidas.

Na sexta-feira (21), a Escola Conselheiro Luiz Rogério e seus alunos do noturno participam de desfile com a temática Consciência Negra. De acordo com os coordenadores, a ação visa promover a valorização da cultura africana entre os estudantes.

Desde a última sexta-feira (07), os estudantes da Escola Municipal Santa Ângela das Mercês fazem visitas à exposição de peças afros no Museu Costa Pinto. Na terça-feira (11), eles conheceram o Museu Afro Brasileiro.

“Queremos ensinar além da sala de aula. Com essas atividades, os nossos estudantes aprendem e vivenciam a importância da cultura negra”, diz o coordenador pedagógico, João Souza.

Confira a programação:

13/11: Oficina de Artes com Eugênio do Malê Debalê.
18/11: palestra da vereadora Olívia Santana
20/11: Desfile da Beleza Negra
25/11: Visita ao Candomblé Ilê Axé Opô Afonjá