Continuação da entrega de cestas básicas da Rede Municipal tem novas datas

23 de maio de 2020 - Jornalismo

Em razão da necessidade de antecipação dos feriados para conter o avanço da transmissão do coronavírus em Salvador e aliviar a ocupação de leitos hospitalares, a entrega de cestas básicas para alunos da Rede Municipal programada para a próxima semana foi adiada para a partir de 1º de junho. O novo cronograma engloba as unidades escolares pertencentes às Gerências Regionais de Educação (GREs) de Itapuã, Subúrbio I, Cabula e algumas de Pirajá, bem como os alunos matriculados nas escolas conveniadas e no programa Pé na Escola.

É importante ressaltar que, a partir do dia 1º de junho, os responsáveis pelos alunos, antes de saírem de casa, devem ligar para as unidades escolares ou para as GREs confirmando a data e o horário de entrega. Confira o cronograma e telefones nos links no final do texto.

Medidas – As medidas de reforço do isolamento social foram tomadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado para reduzir o ritmo de ocupação dos leitos clínicos e de UTI, evitando um colapso no sistema de saúde e o agravamento da situação. Além disso, a redução da taxa de transmissão do vírus é necessária para a retomada das atividades econômicas. Na próxima semana, só estão autorizadas a funcionar as atividades consideradas essenciais pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, a exemplo de farmácias, supermercados e serviços de saúde.

A partir de 1º de junho:

GRE Pirajá (em continuação)
GRE Itapuã

A partir de 2 de junho:

GRE Cabula
GRE Subúrbio I

Conveniadas e Pé na Escola:

Conveniadas e Pé na Escola