pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Alunos participam de bate-papo virtual no Canal da Smed no Dia do Estudante

11 de ago de 2020 - Jornalismo

Entre momentos emocionantes e outros bem descontraídos, o bate-papo virtual promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) foi o ponto alto das comemorações do Dia do Estudante, neste 11 de agosto de 2020. As grandes estrelas desse evento foram os alunos da Rede Municipal, que trouxeram talento, originalidade e opinião à live “Conversas virtuais – Organização dos estudos: rotina estudantil em tempo de pandemia”. Mediada pelo secretário Bruno Barral e com a presença permanente de intérpretes de Libras, a conversa ocorreu no Canal da Smed no YouTube e já registra mais de 2 mil visualizações.

A primeira participação trouxe a riqueza da produção literária tão viva na Rede Municipal. A aluna Letícia Gonçalves Silva, do 8º ano da Escola Municipal Professor Cláudio Veiga, apresentou o poema As riquezas de ser estudante, escrito por ela. Em seguida, a voz suave de Iris de Sá Pereira Pinto, 6º ano da Escola Municipal Iacy Vaz Fagundes, provocou grande emoção com a música Trem Bala.

A descontração ficou por conta do aluno Davi Santos Costa, 7º ano, da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, que provou ser o “rei das charadas”. Vitória Souza Ferreira dos Santos, do 4º ano da Escola Municipal Olga Mettig, deu um show de balé e concluiu sua apresentação tocando Asa Branca na flauta doce. E o especialista em tecnologia, o aluno Edivan Santos Dias, 7º ano, da Escola Municipal de Periperi, contou sobre sua dedicação à escola, onde no contraturno dá uma força para resolver assuntos de tecnologia.

No segundo bloco, houve um bate-papo descontraído, no qual os alunos relataram o dia a dia nesse período de suspensão das aulas presenciais, a organização da rotina e os sentimentos trazidos por essa nova realidade. Jonathan Wallace Guedes Moreira, 7º ano, Escola Municipal Hildete Lomanto, Emanuelle Santos, da Escola Municipal Campinas de Pirajá, Graziane do Nascimento, 9º ano, da Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, e Ana Carolina Prata Mota, do 6º ano da Escola Municipal Hildete Bahia de Souza, falaram sobre os estudos online, as novidades da rotina e a saudade da escola, da convivência com professores e colegas.

Por problemas técnicos no áudio, a aluna Evelyn Pimentel Caldas, 7º ano, da Escola Municipal Pirajá da Silva, não conseguiu permanecer na live, mas teve um bate-bapo exclusivo com o secretário Bruno Barral em chamada de vídeo. “Esse foi um momento muito especial, de grande protagonismo dos nossos estudantes, que se mostraram talentosos, seguros e com grandes ideias e opiniões. Parabéns a todos os estudantes da Nossa Rede. Vocês são motivo de grande orgulho”, avaliou Barral.

A conversa foi acompanhada por um grande número de pessoas: alunos de várias unidades escolares, gestores, professores, coordenadores, funcionários, pais e mães, gerentes regionais, diretores da Smed e Diretoria Pedagógica, entre tanto outros. E teve uma repercussão muito positiva, com inúmeros comentários parabenizando e elogiando os alunos, homenageando o Dia do Estudante e apoiando a iniciativa da Smed. “Live maravilhosa!! Matando um pouco a saudade dessas lindezas que fazem nosso trabalho valer a pena”, escreveu Jaqueline Porto.

“Parabéns por dar espaço e voz aos nossos alunos neste tempo de distanciamento.Uma forma muito bonita de acolhimento no dia do estudante”, disse Elisabete Almeida no chat.

O vídeo está disponível no Canal da Smed no YouTube. Clique aqui e assista.