CORREIO DA BAHIA- Edição de 28/12/2007- Prefeitura inicia matrículas de alunos da Educação Infantil

28 de dez de 2007 - dev

A Prefeitura Municipal de Salvador iniciou ontem a Matrícula Informatizada Social 2008. O processo envolve alunos que já estudam na rede e 47 creches, que oferecem 10,7 mil vagas para crianças de 0 a 5 anos. A matrícula automática de 127 mil alunos da rede prossegue até sexta-feira.

No Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), no bairro da Pituba, diretores e servidores esclareciam dúvidas sobre o procedimento.
Atualmente, a Smec possui duas creches, entretanto, a partir de janeiro, outras 45 unidades geridas pelo governo do estado se incorporarão à rede municipal, através de acordo entre os executivos estadual e municipal.

Para novos alunos, as matrículas começam a partir do dia 9 e estão sendo ofertadas 57 mil vagas. O sistema informatizado permite que os estudantes sejam inscritos em qualquer uma das 368 escolas municipais e remanejados, conforme o bairro onde moram, para escolas mais próximas. Este ano, a Smec, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), também estará cadastrando para o Programa Bolsa Família. Dois dias do período destinado às matrículas estão reservados para este tipo de cadastro.

A matrícula informatizada é utilizada desde 2006. Os pais de alunos novos devem levar o registro de nascimento ou identidade civil, além de um comprovante de residência para localização da escola mais próxima. Alunos de escolas comunitárias também terão dia próprio para matrícula – 7 e 8 de janeiro.

“Estamos apoiando 198 escolas comunitárias, ofertando merenda escolar, apoio para remuneração dos professores, que são inseridos nos processos de capacitação que desenvolvemos”, garantiu o secretário interino de Educação e Cultura, Cláudio Silva, ao pontuar que em janeiro serão entregues três novas escolas: em Cajazeiras, Sete de Abril e Fazenda Coutos. As aulas começam no dia 18 de fevereiro. (MR)

26 a 28 de dezembro de 2007
Matrícula automática de alunos da rede

3 e 4 de janeiro de 2008