pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Currículo escolar próprio em Salvador é tema de encontro

28 de mar de 2018 - Jornalismo

A apresentação do Referencial Curricular Municipal para os anos Iniciais do Ensino Fundamental foi o foco do seminário “O currículo nossa rede e a BNCC: reflexões e convergências”. A abertura do evento, realizado nesta terça-feira (27), no Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara, contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, além de convidados, professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

Realizado em parceria entre a Smed e o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep), o encontro serviu também para discutir e verificar propostas para o desenvolvimento das ações propostas pelo documento, construído em articulação com a Base Nacional Comum Curricular.

Para discutir o tema, foi convidado o jornalista e matemático Ricardo Falzetta (foto), membro do conselho editorial da Jeduca – associação nacional de jornalistas de educação – e membro do Conselho Consultivo do Instituto Rodrigo Mendes.

O prefeito ACM Neto salientou que Salvador passou por profundas mudanças nos últimos cinco anos e a educação foi um dos maiores exemplos disso. “A transformação da educação em prioridade é fruto de uma decisão política. Aumentamos o orçamento municipal para a pasta e investimos tanto na capacitação dos profissionais, quanto no conteúdo curricular próprio”, afirmou o prefeito. Ele lembrou que um dos resultados desde investimento na área foi o crescimento do Índice Nacional da Educação Básica (IDEB) da cidade, que saiu da antepenúltima para a sétima posição dentre as demais capitais do país.

O secretário Bruno Barral ressaltou que o encontro é um momento de coroação e agradecimento pelo trabalho feito pelos profissionais da rede. “Foram mais de 4 mil professores, além de coordenadores pedagógicos e gestores escolares envolvidos na construção desse material, que hoje tem a cara da nossa rede municipal de ensino. Ainda temos muito a fazer, como fortalecer a Educação de Jovens e Adultos e o trabalho de educação das séries iniciais. Mas, com muito esforço, vamos conseguir avançar ainda mais”, afirmou Barral.

O evento contou, ainda, com a apresentação da Orquestra de Violão da Escola Municipal Allan Kardec, de Patamares, GR Itapuã, regida pelo professor Antonio Mardson Oliveira.

CLIQUE AQUI CONFIRA OS DOCUMENTOS RELATIVOS AO PROGRAMA NOSSA REDE.