OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Desfile da Primavera da Creche e Pré Escola Cajazeiras X convoca a população a cuidar do meio ambiente

26 de set de 2019 - Jornalismo

A segunda edição do desfile da Primavera da Creche e Pré- Escola Primeiro Passo Cajazeiras X (GRE Cajazeiras) animou as ruas do bairro na manhã da quarta-feira (25). Os alunos do grupo 2 ao 5, vestidos com fantasias que representam a fauna e a flora brasileira se dividiram em grupos, munidos de faixas e plaquinhas com frases de alerta sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Além das flores representadas pela rainha (Caliane) e princesas (Sophia e Lara), o desfile contou com a representação de muitos bichos. Tinha gato, macaco, arara azul…e muitos outros animais bem animados e pedindo que a população ali presente se sensibilizasse em protegê-los. “Salve o Planeta”!! gritava Lucas, aluno do grupo 4.

Conforme a diretora Elisângela Moreira, a sustentabilidade é a vertente do projeto político pedagógico da escola, que ofereceu vasta opção de livros sobre a temática e ainda ajudou os estudantes a criarem brinquedos a partir de materiais recicláveis. “Todos esses personagens representados hoje são da literatura infantil que trabalhamos com eles. Essa preocupação com a preservação do meio ambiente, trazida para esse desfile, surgiu a partir de uma sequência didática que nós fizemos com eles. Há três anos que fazemos esse trabalho, passamos para nossos alunos a importância do cuidado com a água, preservar a natureza, cuidar do outro, respeito às diversidades porque tudo está atrelado a questão do meio ambiente”, pontuou Elisângela.

Uma faixa bem grande com a frase “Leilão de Jardim” fazia alusão ao poema de Cecília Meireles, logo mais adiante o grupo 3, vestidos de patinhos carregavam a faixa “Lá vem o pato”, composição de Vinícius de Moraes. E assim eles fizeram todo o percurso na companhia de professores e pais, inspirados na literatura infantil brasileira trabalhada em sala de aula.

“Temos que cuidar dos animais, dar comida, água…”, disse Arthur do grupo 3, fantasiado de cavalo. Nesse mesmo grupo estavam Cauã, Eduardo e Fabrício, na ala deles as professoras carregavam uma faixa com a frase “Nosso futuro depende de você, preserve o meio ambiente!”. Seguiram nesse lindo desfile, convocando a população para a responsabilidade de cuidar do planeta.

Fotos: André Carvalho/Smed/PMS