OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Dia da Infância motiva ação especial na Escola Municipal Professor Manoel de Almeida Cruz

25 de mar de 2019 - Jornalismo

Os 265 alunos da Escola Municipal Professor Manoel de Almeida Cruz, localizada em Cajazeiras XI, GRE Cajazeiras, tiveram uma tarde animada com direito a guloseimas e diversas brincadeiras, na semana passada. A proposta da primeira edição do projeto “SPMJ nas Escolas” teve como objetivo a valorização da infância, além de despertar o olhar dos familiares para a compreensão de que a infância é uma fase fundamental da vida e que deve ser bem aproveitada pelos pequenos.

A ação foi promovida pela passagem do Dia Mundial da Infância, celebrado em 21 de março. Para a aluna Bruna Vitória de Oliveira, de 12 anos, que cursa o 6º ano, o momento foi de descontração e proporcionou a oportunidade de realizar atividades que há tempos não fazia. “Já andei a escola toda, brinquei muito e agora quero comer algodão doce. O que eu mais gostei é que posso comer algodão doce a vontade. Ainda não fiz pintura no rosto mas talvez até a hora de ir pra casa eu faça”, contou sorridente.

Dentre as atividades ofertadas na escola estiveram palestras sobre a função do Conselho Tutelar e de que forma ele auxilia crianças e adolescentes na garantia de direitos. Além disso, foram ofertadas escovação odontológica orientada e palestra com os pais sobre práticas que devem ser adotadas na educação familiar, a exemplo do cuidado com os conteúdos que as crianças ficam acessam na internet.

Na parte do entretenimento, os pequenos puderam aproveitar diversas atrações. A programação englobou uma edição especial do projeto Ruas de Lazer, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semtel), contação de histórias com a apresentação do livro Menina Bonita do Laço de Fita, da autora Ana Maria Machado, casa de fantoches, pinturas no rosto e demais brincadeiras.

Mãe de Breno, de 8 anos, Rita Bispo aproveitou a tarde para se aproximar do filho. “Eu amo essa escola. Vim fazer a minha parte, ficar próxima e apoiar ele. Estou achando ótimo esse evento. Uma oportunidade para a gente se divertir junto”, disse.