pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Dia das crianças: Cmei Dr. Eliezer Audiface transmite lives e muitas brincadeiras virtuais para os pequenos

09 de out de 2020 - Jornalismo

Para comemorar o Dia das Crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dr. Eliezer Audiface, localizado em Luiz Anselmo, GRE Centro, propôs para alunos e professores uma interação através de lives e brincadeiras virtuais.

Desde o dia 1º, a escola vem valorizando o outubro da infância e postando os registros das vivências das crianças, das experiências realizadas em casa. “Todos os professores que tem atuado em sala de aula estão envolvidíssimos, cada dia uma professora posta uma sugestão de atividade lúdica, envolvendo a importância do brincar, do fazer de conta, também os contos de experiências, contações de história, música, corpo em movimento e a natureza. Então, a cada dia um professor posta um vídeo relacionado a esse fazer do brincar da criança. Assim, nosso mês está super recheado e o instagram bastante movimentado”, diz a gestora do Cmei, Ruth Nery, salientando que as mães participam também auxiliando as crianças.

A comunidade escolar organizou a publicação de uma ou duas lives por semana com contação de histórias, confecção de brinquedos, jogos, brincadeiras e muita música. Os encontros são realizados pelos professores em sala de aula para as crianças se ambientarem com a escola mesmo através de vídeo, trazendo a memória daquele espaço escolar.

“Já iniciamos essa semana com duas lives e fizemos também alguns cards para postar nas redes sociais com campanha de proteção à criança, trabalhando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com os direitos e deveres a eles reservados”, afirma Ruth. “Vamos realizar o aniversário dos bonecos que vai culminar com o mês de outubro, e eles amam, pois é uma tradição na escola, cada um com o seu boneco em casa. Tudo vai ser online com a participação deles com registro de vídeos, com memórias relacionadas à semana das crianças dos anos anteriores, também os momentos que marcaram esse dia, videochamadas para os aniversariantes deste mês com surpresas para eles e muito mais”, salienta.

A diretora manda uma mensagem para as crianças com todo carinho, amor e preocupação com os pequenos para que não parem nunca de estudar e sonhar. “A minha mensagem para as crianças é que, apesar do distanciamento social em que estamos vivendo, o meu desejo é que elas não parem de sonhar, de entrar no mundo da fantasia, de brincar, independentemente dos recursos que elas tiverem, brinquedos “estruturados” ou não! O importante é deixar a criatividade tomar conta!!! Que elas não percam o brilho no olhar, o sorriso no rosto e aproveitem a presença da família, do Meio Ambiente, da música. Um Feliz dia das crianças com muito amor, proteção, paz, saúde e alegria no coração!”.