OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Dia de cinema para os alunos da Escola Municipal Eloyna Barradas

01 de out de 2019 - Jornalismo

Pipoca, guaraná e muita diversão agitaram a tarde dos 173 alunos da Escola Municipal Eloyna Barradas, localizada na Ribeira (GRE Cidade Baixa) na sexta-feira (27). Acompanhados por professores e pela diretora da escola, eles foram ao cinema onde assistiram a uma sessão gratuita do filme Toy Story 4. A atividade integra o projeto “Com amor, por amor, semeando valores”, no qual as professoras trabalham junto às crianças as questões do olhar o outro com mais sensibilidade, do perdão e da bondade entre as pessoas.

“O que mais percebemos nesse nosso projeto é a questão do reconhecimento do outro, do se olhar mais, do se abraçar e se colocar no lugar do outro, daí foram desenvolvidas várias atividades. Cada dia em nossa escola recebemos os alunos com uma atividade acolhedora diferente sempre envolvendo valores e de ante disso, surgiu a importância do cinema para eles”, disse Ana Rita, diretora da escola.

A descoberta ocorreu durante uma pesquisa feita pela professora Fátima Pinto ao desenvolver das atividades propostas no livro Ouvindo Nossa Rede. Ela fez um levantamento e percebeu que nas turmas a maioria dos alunos não conhecia o cinema. “Levei o assunto para a direção da escola, que imediatamente se propôs em conseguir proporcionar essa diversão para eles. Descobrimos que tem projetos maravilhosos que dão oportunidade às escolas públicas de terem acesso a salas de cinema de forma gratuita. Ficamos muito felizes e estamos aqui, dando essa alegria a eles e o mais importante foi poder trazer todos os alunos da escola”, salientou.

Antes de entrar no cinema os alunos foram recebidos com pipoca e guaraná e todos estavam ansiosos para o início do filme. Assim que começou a sessão formou-se um silêncio na sala, as crianças nem piscavam, não tiravam o olhar da telona, pois observavam tudo atentamente encantados com o que via.

A aluna Clara Roberta dos Santos, 12, 5º ano estava muito feliz. “Estou muito feliz. Eu gosto muito de estudar e através do estudo eu vou muito além. Quero ser advogada e sei que estudando vou alcançar meus objetivos. Tenho muito amor na escola, sou querida pelos amigos e pela direção escolar. Esse momento é muito especial por estar aqui dividindo essa emoção com meus amigos”, revelou ela.

Ana Cristina Argolo, sub-gerente de operações do Cinépolis (Shopping Bela Vista) fala sobre o projeto e explica como fazer para ter acesso a essa diversão. “Nós temos um projeto chamado “Vamos todos ao Cinépolis!”, que é implantado em todo o Brasil quatro vezes ao ano. Assim, disponibilizamos um filme infantil, com pipoca, refrigerante, às vezes tem atração de palhaços, de pinturas e brincadeiras para que as crianças que não tem condições de pagar um entretenimento como o cinema possam conhecer e aproveitar. Então, em todo Brasil ocorre o o projeto em datas específicas e quem se interessar pode vir aqui no cinema fazer a inscrição ou então vai lá no nosso site: www.cinepolis.com”, explicou.