OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Dia do Desafio incentiva a prática desportiva em Salvador

30 de Maio de 2012 - dev

“Você se mexe e o mundo mexe junto”. Com essa proposta, o Dia do Desafio 2012 movimenta diversos bairros de Salvador, nesta quarta-feira (30). A atividade é um convite à prática regular de esportes em benefício da saúde e acontece em todo o país desde 2000. Na capital baiana, o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e envolve práticas como futebol, vôlei e basquete.

O Sesc São Paulo é o responsável pela coordenação do evento em toda a América Latina. No ano passado, o Dia do Desafio comemorou a adesão de 22 países e a participação de quase 64 milhões de pessoas, em 4.023 cidades. “Sempre com a mesma ideia de convidar a população a praticar esporte, buscando conscientizar as pessoas dos inúmeros benefícios da atividade física para a saúde”, afirmou Wilson de Andrade, coordenador do Dia do Desafio 2012 em Salvador.

Como parte da programação, atividades esportivas foram promovidas em Periperi, Cajazeiras V, Estação Iguatemi e Sesc Aquidabã. Na Praça da Revolução, em Periperi, foram disponibilizados diversos equipamentos para prática de futebol, vôlei, basquete e jogos de tabuleiro, como dama e xadrez. Além disso, a comunidade contou com professores de ginástica, tai chi chuan e ioga.

A trabalhadora autônoma Vaneza dos Santos, 29 anos, aproveitou a manhã para a aula de tai chi chuan. “Maravilhosa essa ideia, pois é uma oportunidade de conhecer esportes diferentes e buscar por mais informações sobre eles. Pretendo continuar a praticar”, garantiu.

A garotada também participou do Dia do Desafio com atividades lúdicas. Alguns equipamentos foram disponibilizados pelo Projeto Ruas de Lazer, entre eles cama elástica e escorregadores. “Também estamos disponibilizando monitores, que auxiliam as crianças na prática dos esportes”, completou o professor Reginaldo de Souza, que coordenou a atividade em Periperi.

Convite – O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade sediada na Alemanha. A ideia surgiu no rigoroso Inverno de 1983 quando, a uma temperatura de 20° negativos, o prefeito local sugeriu que todos apagassem as luzes e saíssem de casa para uma caminhada de 15 minutos. Era um convite ao exercício do corpo e economia de energia.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio. O evento passou a ser realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, completando 15 anos no Brasil, oferecendo a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física.