Doron comemora entrega de Centro Municipal de Educação Infantil reconstruído

11 de jan de 2018 - Jornalismo

Os moradores do Doron comemoraram, na quarta-feira (10), a entrega do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Olga Benário, que foi completamente requalificado pela Prefeitura após demolição da antiga estrutura em pré-moldado. A cerimônia contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, além do secretário municipal de Educação, Bruno Barral, equipe técnica, autoridades, lideranças locais e comunidade escolar.

O prefeito destacou que, nos últimos meses, a Prefeitura está conseguindo inaugurar uma nova escola por semana, o que deverá acontecer até o início do ano letivo de 2018 – um marco para a cidade. “Desde 2013, foi tomada a decisão de recuperar toda a rede escolar. Agora, após cinco anos, a rede municipal de ensino vai praticamente dobrar a oferta de vagas para os alunos. Temos que investir em uma educação pública gratuita e de qualidade, para que os filhos das famílias pobres possam ter o mesmo futuro promissor dos filhos das famílias ricas”, completou ACM Neto.

A diretora Ana Paula Massarenti, que está na rede municipal há 10 anos, ressaltou a felicidade em ver o CMEI totalmente reconstruído. “Essa não é só uma obra de melhoria estrutural. É também uma obra que demonstra o respeito da Prefeitura nos investimentos para melhorar a qualidade da Educação Infantil.” E ainda completou: “Esta unidade de ensino é de toda a comunidade. Temos que preservar esse patrimônio.”

Às vésperas de completar aniversário, o secretário Bruno Barral destacou que a inauguração do CMEI completamente requalificado é um grande presente não apenas para ele, mas também para a cidade. “Esta é uma unidade de ensino de alto padrão, que vai contribuir ainda mais para ofertar educação de qualidade às crianças. Agradeço a toda a comunidade escolar pelo apoio e pelo trabalho ao longo do tempo.”

Nova estrutura – Voltado para a Educação Infantil, o CMEI Olga Benário passou por uma completa requalificação. Em razão da precariedade do prédio de pré-moldado, eram comuns as infiltrações e a perda de materiais e alimentos nos períodos de chuva, situação que muitas vezes inviabilizava a realização das aulas. Assim, a estrutura antiga, que tinha capacidade de atender apenas 90 crianças, foi demolida.

No local, foi construído um novo equipamento que é maior, mais bonito e com uma estrutura mais acolhedora para crianças, professores, gestores e funcionários. Com investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões, o CMEI conta agora com 968 m² de área construída. A quantidade de vagas, mais que triplicou, passando a ter uma capacidade de 300 alunos em turno integral, dos Grupos II ao V.

A nova unidade tem dez salas de aula; sala de descanso; brinquedoteca; sala de leitura; sanitários de alunos; sanitário PNE; vestiário; sanitários de funcionários; sanitário administrativo; diretoria; secretaria; sala de professores/coordenação, playground; cozinha; despensa; sala de freezers; lavanderia; área de serviço; solário; pátio descoberto e acessibilidade.