OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Educadores discutem saúde sexual e prevenção das DSTs

24 de mar de 2011 - dev

Profissionais da educação e da saúde do município de Salavdor deram início, nesta quarta-feira (23), a uma maratona de atividades voltadas para as temáticas da saúde sexual e prevenção que serão aplicadas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Salvador. O III Encontro de Sensibilização e Mobilização na temática de Saúde Sexual e Reprodutiva e Saúde e Prevenção das DSTs, HIV/AIDS, promovido pelas Secretarias Municipais da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e Saúde (SMS), contou com palestras sobre ações coletivas de cidadania, participação política da juventude e a sexualidade do adolescente.

A programação também contou com a apresentação do Grupo Gestor Municipal de Saúde e Prevenção nas Escolas e a exposição do relatório sobre as oficinas em Saúde Sexual e Reprodutiva e Saúde e Prevenção das DST, HIV/AIDS realizadas pelas escolas de 6º ao 9º ano. As Escolas Municipais de Periperi, Maria Constança, Alexandre Leal Costa, Hildete Bahia e Sebastião Dias apresentaram relatos de boas práticas de projetos e ações desenvolvidas durante o ano de 2010.

Ao longo do ano serão desenvolvidas atividades objetivando envolver ainda mais os profissionais da educação, de saúde e a comunidade escolar na promoção da saúde sexual para fomentar a inserção das temáticas relacionadas à educação no campo da sexualidade ao cotidiano da prática pedagógica dos professores.

Durante o evento foi apresentado a agenda de atividades planejadas para este ano como as oficinas sobre saúde sexual e reprodutiva para os educadores do 6º ao 9º, a promoção da semana do adolescente que vai acontecer em setembro, a utilização do cinema nas escolas para os alunos do Segmento Educação de Jovens e Adultos (SEJA) e a Feira de Saúde e prevenção que será desenvolvida nas unidades escolares.

De acordo com Rosa Amparo, supervisora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, cabe aos gestores das unidades de ensino incentivar e mobilizar o trabalho coletivo, garantindo a articulação do processo de elaboração e desenvolvimento dessas ações na sua escola.

Além da participação dos coordenadores pedagógicos, gestores e professores das 31 unidades escolares que atendem o segmento do 6º ao 9º ano da rede municipal, além de representantes de órgãos municipais e estaduais, como a Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), Assessoria de Relações Internacionais e a Secretaria da Educação do Estado, participaram do evento.