Em parceria com a Smed, primeiro Programa Gestores Nota 10 é lançado em Salvador

14 de maio de 2018 - Publicidade

Foi lançado na manhã desta segunda-feira (14) e segue até o dia (18) o primeiro Programa Gestores Nota 10 de Salvador. O evento de abertura foi realizado na Fundação 2 de Julho, no bairro do Garcia.

O programa é realizado pelo Instituto Ayrton Senna (IAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e o objetivo é promover a formação de gestores para que tenham um olhar pedagógico, além de observar toda estrutura funcional das escolas, arrumando, planejando e monitorando tudo que acontece nas unidades para atenuar as dificuldades tanto dos alunos quanto da instituição.

“Esse é um momento que a gente inicia mais um programa dentro da rede municipal de educação, aprovado e experimentado em outras redes de educação no Brasil. Para isso, contamos com a competência do Instituto Ayrton Senna para que os nossos gestores possam replicar e melhorar a cada dia mais a sua gestão escolar. Acreditamos que isso venha trazer resultados que poderão ser sentidos na nossa educação”, disse o secretário Municipal de Educação, Bruno Barral.

De acordo com a agente técnica do IAS, Andréia Leite, inicialmente 166 escolas serão atendidas por já estarem atuando com os programas do Instituto no acompanhamento das turmas do Se Liga e Acelera, monitorando os dados dos alunos e das instituições “Começamos com essas escolas, pois já estamos em um processo mais avançado com elas como os programas de correção de fluxo e com os alunos com distorção idade/ série e ano passado entramos com o atendimento das turmas do terceiro ano fazendo gestão da educação. Foi aí que percebemos a necessidade da formação com os gestores para acompanhar além do administrativo, também o pedagógico tendo uma ação integrada. Uma parceria que vem dando certo”, salientou Andréia.

A diretora pedagógica Joelice Braga também destacou a relevância dessa parceria. “É de suma importância hoje estarmos intensificando cada dia mais essa parceria junto ao Instituto Ayrton Senna, um instituto que tem renome em todo Brasil em que diz respeito em tecnologia educacional, apoiando estados e municípios e Salvador vem tendo esse apoio desde 2015 e temos certeza que a gestão escolar depois do Gestão Nota 10 vai ser cada dia melhor” comemorou.

Na manhã desta segunda (14), quatro regionais foram atendidas: Cajazeiras, Itapoan, Liberdade e Pirajá. O curso vai ter 20 horas de formação (dois dias e meio) com assuntos programáticos de formação integral que visa o pleno desenvolvimento da pessoa, e a formação emocional, não se preocupando apenas com os conhecimentos cognitivos dos alunos mas também fazendo dele uma pessoa que possa se desenvolver de forma autônoma.