pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

EM Saturnino Cabral faz live no Hallowen e ajuda os alunos a enfrentarem os medos

09 de nov de 2020 - Publicidade

Muitas brincadeiras, contação de história e produção de bruxinhas de papel para alegrar o Halloween dos estudantes da Escola Municipal Saturnino Cabral. As crianças receberam dos professores o desafio de criar um personagem assombroso, se caracterizar dele e escrever aspectos positivos e negativos. A atividade mobilizou toda a família e culminou numa live no dia 29 de outubro que alegrou a criançada.

Segundo especialistas em psicologia, o medo, a raiva e a alegria são respostas do organismo a tudo que possa colocar o indivíduo em risco ou que pareça ser um. Essa reação permite evitar situações de real perigo que possa comprometer a integridade ou bem estar. A proposta dos professores e coordenadores da escola é fazer com que as crianças aprendam a superar os medos com naturalidade. “Entendemos que a depender da faixa etária da criança é muito importante ela se fantasiar, viver essa experiência do lúdico que possibilita ela enfrentar esse medo e fazer um contraste com a vida real. Além de ser uma forma de expressar a criatividade, de incorporar esses personagens que fazem parte do imaginário delas”, explica Cândida Moraes, coordenadora da escola.

Nesse contexto, todos se fantasiaram de monstros e bruxas, inclusive a gestora da unidade escolar Jaciara Nogueira. “O Dia das Bruxas é uma oportunidade de apresentar às crianças outra cultura de maneira leve e alegre. A data lembra muito o nosso Carnaval, dando a possibilidade das crianças se fantasiarem e usarem a criatividade na hora de brincar. Neste momento de isolamento temos buscado atividades que tenham a participação e apoio dos familiares. Essa tem sido nossa estratégia ao longo de 2020 para estreitar as relações com nossos estudantes já que o distanciamento tem nos feito muito saudosos”, explicou Jaciara.

Ascom/Smed/PMS