EM Gersino Coelho realiza “Dia do Animalzinho de Estimação na Escola”

13 de maio de 2019 - Publicidade

Alunos da Escola Municipal Gersino Coelho viveram um dia especial na última quarta-feira (08). A ação, intitulada “Dia do Animalzinho de Estimação na Escola”, foi realizada com alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental II, como parte do projeto “Pequenos cientistas, grandes descobertas: Porque é investigando que a gente aprende”, desenvolvido pela professora de ciências Lorena Bárbara.

O projeto visa despertar nas crianças o gosto pelas ciências, através dos estudos das biografias de cientistas negros da diáspora africana. Para isso, foi realizado um estudo especifico sobre os animais e foi neste momento que as crianças pediram para levar os mesmos para a escola. “Eles sugeriram e eu topei, pois vi o engajamento deles com a atividade, que proporcionou a troca de saberes entre os alunos, através do debate sobre a relação de respeito e as possíveis formas de se combater a violência contra os animais. O resultado isso é uma conscientização ampla da comunidade escolar na defesa e proteção dos mesmos”, ressalta a docente.

Nas próximas semanas, o projeto contará ainda com a realização de  atividades artísticas, bem como de oficinas para criação de poemas sobre os animais. A ação só será finalizada no mês de dezembro. “Até lá, muitas coisas boas ainda irão acontecer e os nossos alunos ainda vão apreender muito sobre esse universo tão fascinante”.