OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Emoção marca inauguração do CMEI Abdias Nascimento

09 de nov de 2011 - dev

No mês da Consciência Negra, a emoção, as lutas raciais e a lembrança de um dos maiores políticos ativistas pela causa negra do país, Abdias Nascimento, marcaram a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que leva o nome do ativista, na manhã desta quarta-feira (09). “Estamos entregando mais um centro de educação e homenageando um dos grandes ícones da luta pela igualdade racial do país, o Abdias Nascimento”, declarou o prefeito João Henrique, durante a solenidade de entrega. “Essa é também a primeira unidade educacional sustentável do município”, informou.

O Centro Municipal de Educação Infantil Abdias Nascimento, em Nova Brasília de Valéria, tem capacidade para atender 170 crianças de 01 a 05 anos e dispõe de sala de leitura, brinquedoteca, refeitório, quadra poliesportiva, área de lazer coberta, anfiteatro, sanitários para pessoas com deficiências especiais e rampas de acesso.

A unidade tem sistema de abastecimento de água pluvial, telha de concreto conjugado, que absorve o calor, além de esquadrias que permitem ventilação e iluminação natural. O centro também conta com um anfiteatro que ficará a disponibilidade da comunidade nos finais de semana.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais, professores, estudantes, moradores, a viúva do homenageado, Elisa Nascimento, e o professor da universidade Estadual da Bahia (Uneb), Sandro Correia.

INCLUSÃO SOCIAL – A viúva Elisa Nascimento ressaltou seu estado de felicidade e a esperança de que no país sejam construídas muitas outras escolas como esta municipal, que além de ser sustentável traz em seu nome um cidadão que dedicou sua vida à luta pela igualdade racial no país. “Tenho certeza que ele se sentiria muito honrado com essa homenagem, especialmente porque se trata de uma comunidade com aspectos culturais e sociais pelos quais ele lutou e defendeu em toda a sua militância”, comentou.

Segundo o titular da Semur, Ailton Ferreira, a inauguração dessa escola com no nome de Abdias Nascimento no mês em que se comemora a Consciência Negra é uma demonstração clara da sensibilidade do prefeito João Henrique com as questões raciais e especialmente com o desenvolvimento social, intelectual e econômico dos afrodescendentes residentes na cidade.

O secretário da Educação, João Carlos Bacelar, ressaltou as ações da Secult pela inclusão dos estudos sobre a cultura negra no planejamento pedagógico do município como forma de ampliar a valorização da cultura negra e estimular a autoestima dos estudantes da rede municipal. “Quero ver o negro tocando tambor, mas com anel de Tdoutor”, disse o secretario, repetindo a frase dita pela mãe-de-santo Eugênia Anna Santos, a mãe Aninha, fundadora do terreiro de candomblé Ilê Axé Opô Afonjá.