OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Equipe gestora do Subúrbio 360 realiza a terceira edição do “Escolab Folia”

19 de fev de 2020 - Publicidade

 

No Subúrbio 360 a Folia Momesca começou com muita música e alegria. A terceira edição do “Escolab Folia” aconteceu em dois turnos na última terça-feira (18) e movimentou toda a comunidade escolar. Na abertura da festa, os estudantes fizeram um desfile do cortejo organizado pela equipe de professores, onde foi apresentado todo trabalho desenvolvido pelas crianças em sala de aula, como máscaras, adereços de cabeça e faixas. Além de toda animação característica da folia, teve ainda a escolha da melhor fantasia, da ala mais animada, concurso de dança e cantor revelação.

“Eu vejo este momento do “Escolab Folia” de fortalecimento da cultura dentro de um espaço cultural que é o Subúrbio 360, de uma festa que é forte dentro do nosso contexto em Salvador e essa vivência do carnaval pelos nossos alunos é a conscientização de que a gente pode brincar se divertir, ser folião com alegria e felicidade, respeitando o espaço do outro”, disse Celma Vitória, diretora do Subúrbio 360.

De acordo com Aline Ribeiro, vice-diretora e coordenadora pedagógica, esse foi um trabalho de muita pesquisa, onde fizeram um resgate dos antigos Carnavais até a festa atual aproveitando para falar também do cuidado com a natureza junto com o projeto Sustentabilidade. “A gente vem desenvolvendo esse trabalho desde o começo das aulas na temática do Carnaval de Salvador então hoje apresentamos tudo aquilo que foi produzido e aprendido pelos alunos, como as músicas, as danças, a confecção dos próprios adereços utilizados por eles, o resgate da utilização das máscaras, a mamãe sacode que foi um grande adereço nos antigos carnavais, e tudo isso foi explorado durante as aulas, aproveitamos também para falar da sustentabilidade de uma forma global”, salientou Aline.

Curtindo muito a festa, a aluna Maria Felícia Barbosa Silva, 9 anos, contou que aprendeu como se comportar na festa que atrai multidões para as ruas “Aprendi sobre as diferenças entre os antigos carnavais e o atual, que podemos nos divertir muito respeitando as pessoas, sem violência, cuidando da nossa natureza, jogando o lixo no lixo ou dando para os catadores que estão na rua e reciclando, por isso vou brincar muito aqui hoje e pular que nem pipoca.”

A vice-diretora do vespertino, Cintia Evangelina Bitencourt, ressaltou a importância de um espaço como o Subúrbio 360, onde as crianças podem divulgar trabalhos realizados em sala de aula. “Aqui as crianças podem expor seus trabalhos durante as oficinas de rádio, nos espaços da unidade, podem colar cartazes das construções dos trabalhos, como os poemas, as canções, brincadeiras e danças que aprendem aqui na unidade e esse momento de festa elas aproveitam para aguçar a criatividade e se divertir com essa festa”.

Foto: André Carvalho/PMS/SMED

ALC_2567_18.02_Grito de Carnaval_ESCOLAB_Foto André Carvalho_SMED_PMS (11)
ALC_2567_18.02_Grito de Carnaval_ESCOLAB_Foto André Carvalho_SMED_PMS (2)
ALC_2567_18.02_Grito de Carnaval_ESCOLAB_Foto André Carvalho_SMED_PMS (14)
ALC_2567_18.02_Grito de Carnaval_ESCOLAB_Foto André Carvalho_SMED_PMS (16)
ALC_2567_18.02_Grito de Carnaval_ESCOLAB_Foto André Carvalho_SMED_PMS (37)
ALC_2567_18.02_Grito de Carnaval_ESCOLAB_Foto André Carvalho_SMED_PMS (48)