Escola e pais unidos pela educação

30 de jul de 2009 - dev

Fortalecer laços ressignificando a relação entre família e escola é o principal objetivo do projeto “Escola – Comunidade: De dentro pra fora e de fora pra dentro”, realizado pela Municipal Nossa Senhora da Boa Fé, sediada no bairro Pero Vaz.

De acordo com a diretora da unidade, Cássia Pereira, a iniciativa do projeto surgiu da necessidade de propor uma reflexão sobre a responsabilização legal dos pais na vida dos alunos. “A nossa unidade e os pais precisam sentir-se como aliados para conseguirmos juntos o sucesso de todos os estudantes. Com a presença dos pais, os alunos se sentem mais estimulados na aprendizagem”, explica a diretora.

Os encontros quinzenais são divididos em cinco blocos e foram iniciados no mês de julho. Nesse primeiro momento, foram realizadas palestras e oficinas sobre saúde, métodos contraceptivos, gravidez na adolescência e educação no meio ambiente.

No segundo bloco, que será iniciado no mês de agosto, as atividades terão como foco o incentivo à leitura e escrita com a realização de oficinas com profissionais da editora Aymará. Os pais participarão da contação de histórias para que aprendam a orientar e estimular a leitura dos filhos.

As atividades serão realizadas até o final do mês de novembro e a cada mês um aspecto diferente desta relação entre a escola e a família será avaliado e debatido.

“Parabenizo a escola por esse grandioso movimento que amplia consideravelmente o conceito de escola, que é muito mais que escolarizar”, diz a coordenadora regional de educação, Joselani Bahia.