Escola em Paripe ganha novas instalações

22 de abr de 2019 - Jornalismo

Na manhã da segunda-feira (17) o secretário municipal da Educação Bruno Barral, acompanhado do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, fizeram a entrega das novas instalações da Escola Municipal Presidente Médici, situada em Paripe. Estiveram presentes no evento, o gerente regional da GRE Subúrbio II, Marco Aurélio Guimarães, a gestão escolar, autoridades, alunos e comunidade local.

Após a solenidade, Barral e o vice-prefeito fizeram uma vistoria às obras de reconstrução da Escola Municipal do Pau Miúdo, que foi demolida em janeiro deste ano. No local, está sendo construída uma estrutura com 14 salas de aula, quadra poliesportiva, sala de AEE, sala multiuso e muito mais. A nova unidade terá capacidade para abrigar 900 alunos com vagas ofertadas para Educação Infantil (grupo 4 e 5), Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e EJA I e II, em um investimento de mais de R$ 4,8 milhões.

Estiveram presentes à visita, o diretor de Infra Estrutura da Rede Escolar, Bernardo Xavier, engenheiros da obra, a gerente regional da GRE Liberdade/ Cidade Baixa, Ivone Portela, e equipe. A comitiva visitou, ainda, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Adeodato de Souza Filho.