Escola Irmã Elisa Maria realiza a “Semana do Dia de Quem Cuida de Mim”

21 de maio de 2019 - Jornalismo

Os alunos da Escola Municipal Irmã Elisa Maria, localizada em Nova Brasília (GRE Cajazeiras), puderam homenagear os familiares na manhã desta sexta-feira (10), através da programação da “Semana do Dia de Quem Cuida de Mim”. Com a chegada do Dia das Mães, a atividade, que foi iniciada na última segunda-feira (6), englobou ações como leitura de livros, oficinas de cartões e materiais recicláveis.

Um coral foi apresentado pelos alunos que, entre os gestos de amor e carinho, entoaram a canção “Meu Abrigo”, sucesso da banda Melim. Na ocasião, juntamente com os responsáveis, participaram de uma oficina com materiais recicláveis, na qual customizaram caixas de papelão e garrafas plásticas para serem usadas como porta-objetos.

“É um momento impar para todos nós. Temos todo mundo dentro da escola – os alunos, a família e a comunidade – promovendo a socialização. É uma forma de sairmos da rotina e trazermos a família cada vez mais perto da escola”, afirmou a diretora da instituição, Amanda Cristina.

A agente de educação Gilkércia Araújo destacou a atividade como necessária para o desenvolvimento dos estudantes. “Ter esse momento de interação é grande importância, pois chama os responsáveis para estarem cada vez mais presentes no dia a dia e na educação dessas crianças. A educação é uma parceira da escola com a família e, ter momentos como esse, mostra a preocupação da instituição com a família e o desejo da presença deles no convívio dos seus menores”, declarou.

Satisfação – Enquanto participava da oficina com caixas de papelão, Roberto Santiago, 36 anos, pai de Beatriz, aluna do 5º ano, classificou o momento como emocionante. “Estar aqui hoje junto com minha filha recebendo essas homenagens me deixa muito feliz. Essas coisas só fortalecem o relacionamento dos pais com os filhos”, pontou.

Andrelita Conceição, 44 anos, mãe das alunas Maria Eduarda e Elisabeth, ambas do 2º ano, considerou o evento inesquecível. “A gente sente que tudo foi preparado com muito carinho e amor pelas crianças. É emocionante participar disso aqui. Eu estou muito feliz. Não tem presente melhor do que sermos retribuídos com o amor dos nossos filhos”, afirmou.

“Tudo aqui está muito legal. Podemos homenagear quem a gente ama e ao mesmo tempo se divertir e aprender. Eu gostei muito de ter participado”, conta Mateus Silva, do 4º ano A. “Realmente aqui está tudo muito legal e lindo. A maioria das coisas fomos nós que ajudamos a preparar. Espero que todo mundo que esteja aqui tenha gostado”, finalizou a colega Ruth Soares, do 2º ano.

Texto: Secom/PMS

Fotos: Bruno Concha/Secom/PMS