pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escola Municipal Almirante Ernesto Mourão de Sá promove Dia D da Mulher

17 de mar de 2020 - Publicidade

Em comemoração ao mês da Mulher, a Escola Municipal Almirante Ernesto Mourão de Sá, GRE Subúrbio II realizou na última sexta-feira (13), o Dia D da Mulher com oferta de serviços como: Atendimento de enfermagem, nutricionista, massoterapeuta, dentre outros, com o objetivo de elevar a autoestima das mulheres da comunidade escolar e entorno. O evento contou com o apoio de voluntários e parceiros da ONG dos Agentes de Proteção a Adolescentes e Crianças da Bahia (AGEPAC-BA) que trabalha com crianças de 13 a 17 anos em situação de rua.

O evento teve o apoio do projeto realizado pela instituição conhecido como Bombeiros Mirins, que conta com a participação de Bombeiros Civis do Estado da Bahia, onde ensinam como realizar os primeiros socorros, palestras motivacionais com informações em relação à violência contra a mulher e o empoderamento feminino também foram ministrados no evento.

A ação contou também com o apoio do projeto Ruas de Lazer da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), de atração musical com a banda Movimento Trio e apresentação de dança, levando entretenimento para os alunos enquanto as mães participavam das palestras e aproveitavam para utilizar os serviços oferecidos.

“É um trabalho que não tem preço pra gente, não recebemos nada para isso, mas se torna gratificante estarmos aqui fazendo essas ações ajudando da melhor forma possível a transformar o ambiente escolar,” disse Silvia Paz Jesus, presidente da AGEPAC.

De acordo com a diretora da unidade escolar Débora Santana dos Santos, este momento é trazer a comunidade para dentro da escola e prestigiar essas mulheres com informações e serviços. “Preparamos uma manhã especial para todas e além de estar empoderando a mulher da nossa comunidade, estamos também elevando a autoestima das mulheres da unidade para se sentirem mais prestigiadas e conseguimos vários parceiros que fizeram questão de participar desse momento especial, pois essas ações criam um clima de união, de participação entre a escola e a comunidade”.

Daniel Araújo, ex-estudante da escola, produtor cultural e voluntário, coordenou o evento e falou do prazer em organizar as ações. “Eu trabalho em outro lugar, mas por ser ex-aluno da escola resolvi junto com a direção fazer essa ação para valorizar as mulheres do nosso bairro e trazer para dentro da escola a comunidade e assim oferecer serviços de graça para muitas mulheres que não tem condições de proporcionar esse momento para si. Foi muito gratificante poder dar a minha contribuição para essas mulheres”, salientou.

A dona de casa Alana Moraes do Nascimento, 34, adorou a ação da escola e aproveitou todos os serviços oferecidos. “Nós estávamos precisando na comunidade de um movimento como esse, ainda mais essa escola que está localizada em uma comunidade carente. É muito legal ter essas ações aqui, gostei muito das palestras, foram muito bem explicativas, amei tudo”.

Paula Mendes, dançarina, Digital Influencer, princesa Plus Size do Carnaval de Salvador deste ano, foi uma das palestrantes. “Eu achei incrível essa recepção dada pelas mulheres daqui, elas tem um olhar de reciprocidade, estão precisando desse empurrão para se aceitarem e acreditarem mais nelas, eu me sinto no papel de procurar ajuda-las, quando fazemos o bem, o Universo retribui”.

A aluna do nono ano, Ana Paula Evangelista dos Santos, 14, gostou das palestras, pois aprendeu ainda mais sobre o papel da mulher na sociedade. “É um evento muito construtivo que mostra que mulher deve se valorizar, que ela tem grande importância no mundo”.

 

Foto: André Carvalho/PMS/SMED