pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escola Municipal Barbosa Romeo promove série de lives multidisciplinares durante quarentena

29 de abr de 2020 - Jornalismo

Para manter a ligação entre professores e alunos durante o período de isolamento social, a Escola Municipal Barbosa Romeo, em São Cristóvão, adotou uma nova forma de interagir com os estudantes através de lives semanais que propõem reflexão e cuidados aliados à diversão. A transmissão ao vivo ocorre através do perfil @ barbosaromeont no Instagram.

Nesta quarta-feira (29), às 10h, ocorre a segunda edição de um bate-papo que traz como convidados o professor de educação física Etiene Martins, o médico pediatra Matheus Mendonça e o gestor da escola, Mário Lopes. O tema da conversa será “O encontro das artes e o debate sobre o comportamento das crianças durante o afastamento social”.

A proposta desta edição é trazer aspectos relacionados à movimentação do corpo, propondo atividade voltada para dança urbana, descoberta da musicalidade. A atividade visa promover uma reflexão sobre as músicas preferidas e de que forma elas influenciam cada indivíduo, além de cuidados com as crianças e regras que podem melhorar o convívio familiar neste período de quarentena.

Conexão – Mário Lopes explicou que há uma conexão muito forte da comunidade escolar com as artes e são desenvolvidas, durante o ano letivo, atividades como intervalos musicais e show de talentos. Com o afastamento, a escola precisava buscar uma alternativa para ajudar os alunos a superar este momento difícil.

“Com o isolamento, ficou uma lacuna muito maior que das aulas. Tínhamos uma dinâmica muito bacana, as datas comemorativas, por exemplo, eram grandes eventos. Começamos a refletir sobre como nos manter conectados e as redes sociais nos ajudam muito”, destacou o gestor.

A primeira edição, realizada na semana passada, teve a interação de 150 espectadores. A expectativa para amanhã é que o número de alunos e familiares acompanhando a transmissão ao vivo seja ainda maior.

Lopes afirmou que a escola manterá a live semanal às quartas-feiras, sempre com conteúdos diversificados até o fim da pandemia. A ideia é que a próxima live ocorra com abordagem sobre canto coral, artes visuais e dança.