pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escola Municipal da Engomadeira vence prêmio do MEC

13 de Maio de 2014 - dev

A rede municipal está em festa com a divulgação dos vencedores do prêmio Curta Histórias, do Ministério da Educação. Inscrita com o vídeo “Eu acredito! E você?”, a Escola Municipal da Engomadeira (Engomadeira) é uma das vencedoras da segunda edição do concurso, que é voltado para os alunos matriculados na Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país e este ano teve como tema Personalidades Negras.

A escola, única finalista da Bahia na premiação, venceu a categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais por júri popular. Ao todo, são quatro categorias e dois vencedores para cada uma das categorias, sendo que uma escola foi escolhida por júri popular e outra pela comissão julgadora do prêmio. A lista completa dos vencedores pode ser conferida no site http://curtahistorias.mec.gov.br/vencedores.

A iniciativa tem como objetivo incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras. Desta forma, valoriza a Educação para as Relações Étnico-Raciais a partir do proposto pela Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Básica.

“O prêmio reforça que o trabalho do professor envolve desafio e visão de coletividade e dá visibilidade a Educação pública, contribuindo para melhorias e estimulando a Educação inclusiva e de qualidade”, comemorou Marília Mattos, gestora da escola que atende a 600 alunos. “Estamos muito orgulhosos e temos certeza que a conquista servirá de estímulo para todas as escolas da rede municipal”, concluiu Jorge Khoury, secretário Municipal da Educação.

A cerimônia de premiação será no dia 28 de maio em Brasília e os vencedores serão premiados com smartphone (alunos e professores), câmera digital semiprofissional (professores e escolas), além de data show, DVD e cinemateca (escolas).