Escola Municipal de São Cristóvão ganha plantio de horta

10 de Maio de 2019 - Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (09), a Escola Municipal de São Cristóvão ganhou uma importante ação realizada pela Secretaria da Cidade e Inovação (SECIS), que levou o Projeto Horta, com o objetivo de trazer para a unidade de ensino o envolvimento da comunidade e da equipe pedagógica através do desenvolvimento do projeto de Ciências, despertando assim, a consciência dos alunos na preservação do meio ambiente. O evento contou com as presenças do secretário da SECIS, André Fraga, da comunidade escolar e de professores da instituição.

Maria de Fatima Costa Chagas, vice-diretora da unidade frisou a importância de se ter uma horta dentro da escola para o enriquecimento da merenda escolar. “Um dos pontos que a gente considera de suma importância é dar à comunidade a ideia de pertencimento, a partir do momento que ajudam na manutenção da horta, que além de dar mais vida à escola, pode vir a fornecer alimentos para compor a alimentação dos nossos alunos”, ressalta.

Os alunos receberam instruções do coordenador de hortas urbanas escolares e pomares da SECIS, Magno de Souza Braga, que ensinou como é feito o adubo e mostrou cuidados necessários com a terra para realização do plantio. “Pra mim é uma satisfação imensa ver essas crianças, desde cedo, valorizando o cultivo e o consumo consciente”, frizou.

A aluna Emilly dos Santos Cerqueira de 9 anos participou do plantio e a parte que mais gostou foi a de regar a terra. “Agora vou poder experimentar a minha merenda com os ingredientes que ajudei a plantar e regar”, disse.