OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escola Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana será reconstruída

03 de mar de 2020 - Jornalismo

Na manhã da segunda-feira (2) o vice-prefeito Bruno Reis e o secretário Municipal da Educação, Bruno Barral, assinaram uma ordem de serviço para o início da demolição e reconstrução da Escola Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana. Construído em pré-moldado, o prédio, que sofria com desgastes e infiltrações, vai dar espaço para uma nova estrutura, mais ampla e com 12 salas climatizadas. Além disso, serão criadas 170 novas vagas, o que elevará a capacidade da escola para 720 estudantes.

Durante o evento, o secretário Bruno Barral destacou o trabalho da Prefeitura para renovar a estrutura física das escolas municipais. “Desde 2013, essa é uma prioridade de Salvador. A educação tem conquistado grandes avanços e, entre eles, unidades escolares com alto padrão de qualidade. Nesta fase, são oito novas unidades a serem reconstruídas, com R$ 30 milhões em investimentos de recursos próprios do município”.

Segundo Bruno Reis, a nova unidade vai oferecer conforto e melhores condições de aprendizagem para as crianças de Fazenda Grande II. “Ver esses sorrisos estampados nos rostos dessas crianças me faz ver que estamos no caminho certo da educação. No próximo ano letivo, a meninada vai estudar em uma unidade que não vai deixar nada a desejar a nenhuma escola particular de Salvador”.

A dona de casa Angélica Conceição dos Santos tem um filho que estuda na unidade. Ela está feliz com a nova estrutura que vai ser construída pela prefeitura. “Essa escola estava precisando ser vista com bons olhos, agora eu sei que a escola vai ter mais espaço para as crianças e que aqui elas vão poder ter mais oportunidades de estudar e se desenvolver melhor”.

Com 1.636 m² de área construída, a nova escola, além das 12 salas de aula climatizadas, terá sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de leitura, quadra, elevador, horta, coordenação, direção, secretaria, sala de professores, sanitários PNE, entre outros espaços. Enquanto as obras estão em andamento, a unidade escolar está funcionando em um imóvel alugado pela Prefeitura, localizado na Rua Dr. Edison Teixeira Barbosa, Nº 85, Fazenda Grande II.

Balanço – O evento a segunda-feira foi o terceiro de mais uma etapa do trabalho de renovação e modernização do conjunto de escolas municipais de Salvador, que vem ocorrendo desde 2013 e já alcançou 241 unidades escolares. Nessa fase, já foram iniciadas as obras de reconstrução dos Cmeis Semente do Amanhã (IAPI) e Luís Eduardo Magalhães (Cosme de Farias).

Para essa etapa, serão investidos mais de R$ 30 milhões destinados à demolição e reconstrução de oito unidades escolares e também à construção de uma nova pré-escola no Jardim das Margaridas. As obras gerarão quase 1.700 novas vagas, principalmente para a Educação Infantil. Além dessas, dezesseis novas unidades escolares já estão em fase de reconstrução e devem ser entregues ainda este ano.

 

Matérias relacionadas:

Prefeitura de Salvador assina ordem de serviço para início das obras do Cmei Semente do Amanhã

Após o Carnaval mais uma escola será reconstruída, agora é a vez do CMEI Luís Eduardo Magalhães