Escola Municipal Geraldo Tavares recebe visita de representantes do Consulado do Uruguai

19 de jun de 2018 - Jornalismo

Os alunos da Escola Municipal Geraldo Tavares, localizada em Roma, participaram de uma atividade cultural desenvolvida pelo Consulado do Uruguai em Salvador. Estiveram presentes a cônsul Lorena García e o representante do Conselho Consultivo de uruguaios em Salvador, Juan Carlos Frisone. Direcionadas aos alunos do primeiro ao terceiro ano, as atividades compreenderam desde vídeos ilustrativos do Uruguai, apresentações comparativas da cultura baiana e a uruguaia, até um jogo de perguntas e respostas baseado no material distribuído. No encerramento, as crianças puderam degustar pizza ao estilo uruguaio.

As crianças conheceram as músicas, comidas e lugares típicos do Uruguai e puderam comparar expressões sociais como o carnaval e achar pontos de encontro como a paixão pelo futebol. Os trabalhos fazem parte de uma das finalidades do Consulado, que é a difusão da cultura uruguaia.