pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escola Municipal Hildete Bahia de Souza desenvolve projeto “As Mil Faces da Leitura”

30 de set de 2019 - Jornalismo

“Leiam, leiam muito, cantem e se encantem, criem e recriem, pois através da leitura vocês poderão viajar sem sair do lugar e reproduzir histórias lindas. Aproveitem hoje, o palco é de vocês.” Com essa mensagem a professora de língua portuguesa Cristiane Oliveira, idealizadora do projeto “As Mil Faces da Leitura”, deu o pontapé inicial para a realização do evento de literatura da Escola Municipal Hildete Bahia, localizada em Pernambués, GRE Cabula. A iniciativa motivou os estudantes a se interessarem pela leitura e se inspirarem para fazer diversas apresentações na tarde da quinta-feira (12).

De acordo com Cristiane, esse projeto vem sendo trabalhado em sala de aula desde o começo do ano. “Como professora de Língua Portuguesa, eu procuro a todo o momento incentivar meus alunos para que se encantem com a leitura. Como diz o tema do nosso mini-projeto, nós podemos todas as coisas, podemos compreender, informar, entender, transformar, comunicar, conhecer, influenciar, sonhar, criar e ser. Podemos tudo através da leitura. Durante toda unidade procuramos trabalhar essa prática, em todo momento e todos os espaços, não só na biblioteca ou na sala de aula, também nos intervalos, nos corredores da escola, em todo canto. Precisamos mostrar aos alunos essa necessidade de ler um livro e obter informações”, destacou.

Durante toda a unidade, os alunos fizeram leituras diversas e através dessas intervenções, eles foram divididos em grupos, identificaram-se com alguns personagens do livro e transformaram de forma lúdica e expressiva as leituras realizadas. Uns criaram a calçada da fama com muitos personagens da literatura, outros ficaram com a contação de história. Alguns alunos transformaram os livros em histórias em quadrinho, outros retrataram as histórias lidas em telas através dos desenhos, construíram mesa com material reciclado com o tema “O que está na moda é ser sustentável”. Teve até alunos que usaram a música para fazer uma releitura do romance juvenil “Os recicláveis” do autor Toni Brandão, através da dança de rua.

““Os alunos do século XXI tem muitas informações, e a nossa preocupação enquanto educador é, justamente transformar essas informações em conhecimento”, finalizou Cristiane.

Fotos: André Carvalho/Smed/PMS