Escola Municipal Nova do Bairro da Paz faz plantão para auxiliar alunos a se inscreverem no Encceja

14 de jan de 2021 - Jornalismo

Até o dia 22 de janeiro os estudantes jovens, adultos e idosos que desejam receber a certificação do Ensino Fundamental ou Médio poderão se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A inscrição pode ser feita pelo site enccejanacional.inep.gov.br/encceja. Para auxiliar no processo de inscrição, a equipe gestora da Escola Municipal Nova do Bairro da Paz está de plantão nesta quinta-feira (14), das 17h às 19h, quando darão suporte aos candidatos para esclarecer dúvidas.

O plantão, que já ocorreu também na terça (12), tem o objetivo de manter o vínculo com os alunos que estão afastados fisicamente das salas de aula, por conta da pandemia. De acordo com a gestora da escola, Jurema Macedo, os alunos tem acesso às aulas online e nas redes sociais se encontram com o os professores para tirarem dúvidas do conteúdo.

“Em média são quatro aulas divulgadas semanalmente, mas mesmo com os encontros virtuais sentimos que devemos fazer algo para que nossos estudantes se sintam acolhidos neste momento e por isso tomamos a iniciativa de criar um plantão para auxiliá-los”, explica a gestora.

Para garantir sucesso nos exames, em fevereiro, ainda sem data definida, será realizado um simulado para reforçar os assuntos estudados. Conforme a gestora será entregue um caderno de atividades para os alunos e posteriormente divulgarão pelas redes sociais um gabarito.

Saiba mais sobre o Encceja:

Inscrições para o Encceja estão abertas e podem ser feitas até 22 de janeiro