pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escola reconstruída em São Caetano já atende a protocolos de segurança

03 de dez de 2020 - Jornalismo

Da estrutura precária devido à ação do tempo e que causava insegurança a professores, alunos e funcionários, a Escola Municipal Francisco Mangabeira, em São Caetano, tem como realidade hoje uma estrutura construída em alto padrão pela Prefeitura e que já segue todos os protocolos de segurança sanitária necessários para o enfrentamento à Covid-19. A entrega simbólica da unidade ocorreu nesta quinta-feira (3), com as presenças do prefeito ACM Neto e da diretora da instituição, Ana Mônica Lima.

Com investimento de R$4 milhões, a nova Francisco Mangabeira possui estrutura mais ampla e confortável, com 1.214,68 m² de área construída distribuídos em oito salas de aula, todas climatizadas, com capacidade de atender mais de 600 alunos, da Pré Escola (Grupo 5), Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II. Antes das intervenções, a escola dispunha de sete salas de aula, acolhendo apenas 455 alunos, ou seja, 145 alunos a menos.

O prefeito lembrou que a reconstrução da unidade era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e comunidade escolar, e que a emoção de todos já era evidenciada desde a época da demolição do antigo imóvel, no ano passado. “Antes, aqui, era um horror. Em dias de sol, calor intenso, e em dias de chuva molhava tudo, não tinha segurança e conforto. Hoje é uma escola que em nada deixa a desejar a qualquer outra particular de qualidade em Salvador. É assim que é construído o futuro da cidade: a partir da educação pública e de qualidade”, declarou ACM Neto.

Ele ainda explicou a importância da entrega de escolas novas ou reconstruídas, mesmo neste período de suspensão das aulas. “Infelizmente, em função da pandemia, ainda não tivemos condições de retomar as aulas. Mas, as escolas têm funcionado como um importante ponto de apoio nesse período, a exemplo da distribuição das cestas básicas todo mês aos mais de 160 mil alunos da rede, assim para o acompanhamento pedagógico feito pelos professores e coordenadores, junto com as famílias, sobretudo em função do novo coronavírus”, disse o prefeito.

Novos ambientes – O imóvel abriga sala de professores, acolhimento, recepção, secretaria, diretoria, coordenação, depósitos de material didático e de material de limpeza, cozinha, triagem, depósito de merenda, lavanderia, área de serviço, refeitório, salas de leitura e multiuso e sanitários para os alunos (feminino e masculino), para professores, para funcionários e para o administrativo. Além disso, possui guarita com sanitário, subestação, casa de gás, casa de lixo, parquinho e quadra.

A unidade escolar também tem estacionamento próprio com quatro vagas e um bicicletário. É totalmente adaptada para pessoas com deficiência, por isso conta com elevador e banheiros apropriados. Dentre as medidas sanitárias de combate à Covid-19 adotadas na Francisco Mangabeira estão a disponibilização de álcool em gel, mesas e cadeiras afastadas e sinalização para distanciamento em filas, mesas e refeitório.

Antes da reforma, o imóvel antigo apresentava problemas estruturais de fissuras, infiltrações e falta de acessibilidade.  Durante o período de reconstrução, a unidade escolar funcionou em um imóvel localizado na Avenida Monteiro, 52, no bairro de Fazenda Grande do Retiro.

ALC_5634
ALC_5638
ALC_5644
ALC_5753
ALC_5763
ALC_5771
ALC_5822
ALC_5831
ALC_5856
ALC_5872

Fotos: Max Haack/Secom