OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escolas Municipais participam de esporte e cultura na periferia de Salvador

21 de out de 2010 - dev

Competições esportivas, oficinas de estética, esportes e manifestações artístico-culturais estão na programação dos Jogos da Periferia. Estudantes de escolas municipais realizaram, na manhã desta quinta-feira (21), a abertura dos jogos no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador. Durante os jogos, crianças e adolescentes da rede pública de ensino participam de campeonatos de vôlei, futebol, basquete, judô, karatê, dama e xadrez, dentre outras modalidades.

Neste primeiro dia de jogos as Escolas Municipais de Periperi, Almirante Ernesto Mourão de Sá, Santa Luzia do Lobato, Bela vista do Lobato e Cônego Emilio Lobo participaram das atividades esportivas e recreativas.

Realizado pela Litoral Esportes, o projeto – piloto do Ministério dos Esportes – inclui oficinas de iniciação aos esportes, artes plásticas e estética. Palestras sobre atividade física e consciência ambiental também fazem parte da grade do evento, que conta também com apresentações artísticas e culturais para a garotada.

Os campeonatos são realizados em dois espaços: a quadra do Araketu e a praia de Periperi, onde será montada uma arena para os esportes de areia, como vôlei, futebol e futvôlei. Na Praça da Revolução, serão realizadas diversas oficinas e apresentações artístico-culturais. Além disso, os estudantes poderão se divertir com equipamentos de esportes radicais, como o full pipe, giromaster, bungee trampolim e parede de escalada.

Para Silvio Ribeiro, um dos coordenadores do projeto, a realização destas atividades faz com que o tempo ocioso destas crianças diminua e elas tenham oportunidade de assimilar conteúdos construtivos, além de afastar da violência comum nestes locais. “Trata-se de um projeto que proporciona inserção cultural, construção de consciência coletiva e preservação ambiental, dentre outros valores positivos”, explica.

Na programação, estão previstas palestras sobre “Avaliação médica para atividade física” e “Consciência ambiental e coleta seletiva de lixo”. Dentre as oficinas estéticas oferecidas, estão as de corte de cabelo e penteado, serviços que estarão sendo oferecidos gratuitamente à comunidade.