OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escolas Municipais recebem sala de leitura com mil exemplares

16 de set de 2013 - dev

Cerca de 100 jovens que cumprem medidas socioeducativas e são alunos da Escola Municipal Yves de Roussan, no CIA, receberam na manhã desta segunda–feira (16) a sala de leitura Dias Gomes. Os jovens entre 14 e 18 anos são da Comunidade de Atendimento Socioeducativa (CASE), que pela manhã participam de oficinas profissionalizantes e no turno vespertino estudam na unidade municipal, que oferece o Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA I e II).

A sala de leitura faz parte do projeto Leitura para Todos, que tem como objetivo ampliar o acesso por meio de parcerias com gestores públicos e iniciativa privada, permitindo a formação de novos leitores. O projeto é realizado pela Prefeitura de Salvador, em parceria com o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e a empresa Ferreira Costa.

Representando o secretário municipal de Educação, Jorge Khoury, a coordenadora pedagógica da SMED, Cândida Moraes, agradeceu a todos os parceiros e falou sobre a importância da sala de leitura. “Esse ambiente de leitura é muito importante para esses jovens, eles precisam saber que o mundo não está só lá fora, está também dentro deles quando se envolvem na leitura. Eu peço que vocês cuidem desse espaço como se fosse a casa de vocês”, concluiu Cândida.

Serão disponibilizados, em cada unidade, 500 títulos duplicados, um para leitura no local e outro para empréstimo. Os alunos vão poder abranger seus conhecimentos em várias áreas, entre as quais literatura brasileira, estrangeira e infantil, desenvolvimento pessoal, história, filosofia, ciências sociais e ciências aplicadas à tecnologia, doados pela Editora Record.

“Ler é vida, ler é saúde. Estamos tendo a oportunidade de ter acesso a muita leitura. A leitura vai ajudar muitos adolescentes a ler e a escrever”, comemorou o aluno do SEJA II, Diego Souza, 18 anos. “A sala de leitura amplia o universo de todos os educandos que cumprem medida socioeducativa de internação qualificando melhor a educação institucional que recebem, estando a SMED de parabéns por essa parceria que reverbera na sala de aula”, afirma a diretora da Municipal Yves Roussan, Lucimar de Melo.

Participaram da inauguração da sala de leitura membros da comissão especial sobre medidas socioeducativas a adolescentes infratores formada pelos deputados federais Alice Portugal (BA), Rosane Ferreira (PR) e Vieira da Cunha (RS), a diretora da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Ariselma Pereira, a gerente da CASE, Rita Sacramento, a coordenadora pedagógica da CRE Itapuã, Enaide dos Santos, além dos representantes da Ferreira Costa e do Instututo Oldemburg .

Ainda pela manhã foi inaugurada a sala de leitura na Municipal Juarez Góes de Souza, na Pedreira de Aratu. A unidade escolar atende cerca de 320 alunos do grupo 3 ao 5º ano e o Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA). E à tarde a sala de leitura da Escola Municipal Maria Quitéria, em Matatu de Brotas. A unidade de ensino atende 426 alunos do 1º ao 5º ano e o SEJA.

Durante toda a semana serão entregues oito salas de leitura e todas vão homenagear o romancista e dramaturgo, Dias Gomes. Além das escolas, outras sete salas de leitura foram inauguradas em unidades da Fundação Cidade Mãe (FCM). Nas sete salas abertas em unidades da FCM o homenageado foi Graciliano Ramos.

Cronograma de inaugurações:

Municipal Agnelo de Brito – Boca do Rio – 17.09 (terça-feira), às 8h30

Municipal Lagoa do Abaeté – Itapuã – 17.09 (terça-feira), às 10h30

Municipal Gersino Coelho – Doron – 17.09 (terça-feira), às 14h

Municipal 2 de Julho – Trobogy – 18.09 (quarta-feira), às 8h30

Municipal Santa Luzia do Lobato – Lobato – 18.09 (quarta-feira), às 14h

Municipal Ítalo Gaudenzi – Fazenda Coutos – 19.09 (quinta-feira), às 8h30

Municipal Olga Mettig – Valéria – 19.09 (quinta-feira), às 10h30