Escolas municipais são contempladas com cinema itinerante no bairro de Fazenda Grande

15 de abr de 2019 - Publicidade

Alunos das Escolas Municipais Recanto do Sol, Elisa Saldanha e Fazenda Grande ll Ministro Carlos Santana participaram na ultima quinta-feira (11), do projeto Cinema Itinerante Ultragaz Cultural. A ação é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura, através de uma parceria entre o Ministério da Cultura, Secretarias de Cultura e Prefeituras Municipais de todo o país.

O projeto consiste em uma carreta, adaptada e transformada em uma sala de cinema, com capacidade para 77 lugares. Após muita expectativa, os estudantes se divertiram e aprenderam bastante com a exibição dos filmes: “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”; “Homem das Cavernas”; “O Touro Ferdinando” e “Pedro Coelho”. A seleção de filmes do projeto inclui ainda “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”; “Viva – A Vida é uma Festa”, “Pantera Negra”; “Minha Vida em Marte” e “O Menino e o Mundo”. O objetivo é trazer para a plateia temáticas relacionadas a questões sociais e ambientais.

Rita de Cassia Ferreira, gestora da Escola Municipal Fazenda Grande ll Ministro Carlos Santana definiu o momento especial como um ganho para toda Rede Municipal de Salvador. “Essa parceria com a Ultragaz acaba oportunizando a cultura de forma significativa para crianças, principalmente aquelas que não têm acesso ao cinema com frequência ou que, talvez, nunca tenham ido assistir um filme numa sala de exibição”, contempla.

A gerente de sustentabilidade da Companhia Brasilgás, Daniela Gentil, reitera que o objetivo da ação é atingir as comunidades com menos acesso a este tipo de atividade cultural. “Aliamos ao nosso intuito de levar cultura e educação para todas as regiões do país mensagens de sustentabilidade e sobre a importância em preservar o meio ambiente. Queremos informar por meio do entretenimento”, ressalta.