Estão abertas as inscrições para processo seletivo do Salvador Cidade das Letras

03 de ago de 2009 - dev

Começou hoje (segunda-feira) o processo de seleção dos alfabetizadores do Programa Salvador Cidade das Letras – Etapa 2009, que acontece até o dia 6 de agosto (quinta-feira) sempre às 18h, no auditório do anexo II da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Excepcionalmente hoje o processo seletivo aconteceu às 8h30 e às10h.

O critério para participar do Programa é ser professor das redes públicas de ensino e ter, preferencialmente, experiência em educação de jovens e adultos. A seleção consiste em uma palestra sobre o programa e, no segundo momento, uma avaliação com construção de texto.

Os alfabetizadores atuarão num período de oito meses, com duração total de 320 horas. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, em escolas municipais, associações de moradores, instituições religiosas e espaços comunitários, no turno noturno, das 18h às 21h.