OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Estudantes curtiram a Superliga Brasil de MotoCross

01 de mar de 2012 - dev

Alunos das Escolas Municipais Professor Milton Santos e Professor Ricardo Pereira participaram neste sábado de uma palestra sobre a importância do esporte, promovida pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da Superliga Brasil de MotoCross. Os alunos de 7 a 13 anos também assistiram as provas do circuito, que pela primeira foi realizado em Salvador.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente da organização, Carlos Romagnolli, o assessor de competições da Honda, Wilson Yasuda, e os pilotos Arthur Todeschini e Enzo Lopes, que comandaram a conversa.

“O esporte tem papel fundamental na formação da criança, pois é um meio de afastá-la do álcool e das drogas. Em qualquer modalidade é preciso esforço e dedicação. No caso do motocross, os pilotos precisam ter muita habilidade e disciplina. E o estudo é primordial para isso”, destaca Romagnolli.

Na palestra, Wilson Yasuda ressaltou a possibilidade de todos se envolverem com o esporte. “Qualquer criança pode ter a oportunidade de participar de programas de incentivos ao esporte e se tornar um atleta profissional, não só no motociclismo. Com a Superliga em Salvador, vemos uma forma dos jovens conhecerem um pouco mais sobre a modalidade”, comenta.

Quem ficou encantada com a oportunidade de assistir as corridas da Superliga Brasil de Motocross foi a estudante da escola Professor Ricardo Pereira, Viviane Araújo, 9 anos. “Nunca havia ido a uma prova de motocross. Estou ansiosa para ver os pilotos e as motos”, afirma.

A iniciativa inclusive já faz parte de um projeto educacional em Salvador. “Em todos os eventos esportivos promovidos na cidade temos a presença de jovens da rede pública de ensino. Levamos para sala de aula, através de atividades como redação e desenhos, o que elas aprenderam no evento”, complementa Ivone Portela, coordenadora do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).