Estudantes fazem pipas em homenagem aos países da Copa

05 de jun de 2014 - dev

Aluno do 4º ano, Fernando Rocha, 10 anos, aprendeu a fazer pipas ou arraiais desde pequeno. Hoje (04), ele pode aprimorar sua técnica e ensinar o saber aos colegas durante a oficina em homenagem à Copa do Mundo promovida pela Escola Municipal Cid Passos, localizada no bairro de Coutos, Subúrbio de Salvador. Ele e mais 30 crianças de 6 a 12 anos participaram da atividade que integra o projeto “Show de Bola: A Copa é Nossa”, criado pela escola para discutir a questão da diversidade através dos países que vão competir no mundial. Com as pipas prontas, eles foram testar suas criações na praia que fica através do colégio.

Segundo o diretor da escola, Uilton Lopes Vieira, antes da oficina, os alunos passaram por outras atividades. “Primeiro, eles aprenderam um pouco mais sobre os países que participam do evento. Depois, conheceram as bandeiras de cada um deles e as desenharam e pintaram para decorar a escola. A Oficina de Pipas feitas com as cores dos países da Copa é o encerramento deste trabalho”, conta o diretor. As atividades foram voltadas para estudantes do 1º ao 5º ano.

As meninas também mostraram que estão afinadas com a Copa e também participaram da atividade. Bruna Leandra Bispo, 3º ano, fez a bandeira de Camarões. “Não sabia que existia esse país, mas descobri que fica na África. A bandeira dele é muito bonita”. Ao final da oficina, a garotada foi para a praia soltar as pipas fabricadas na oficina, colorindo ainda mais a bela paisagem da praia do Subúrbio Ferroviário.