pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Estudantes têm aula de esporte com atletas renomados

01 de abr de 2007 - dev

“Quando eu crescer quero ser igual ao Romário. Fazer muitos gols e ter muito sucesso”. Este é o sonho do pequeno Daniel Silva Pereira, 10 anos, que cursa a 4ª série no Centro de Educação Infantil Cid Passos. Ele está entre os 900 alunos da rede municipal de ensino que participam da Caravana do Esporte, projeto social do Canal Esporte TV ESPN Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), que teve inicio no dia 29 e será encerrado no dia 31 de março (sábado). Com este programa, o sonho de crianças e adolescentes como Daniel ficam mais perto da realidade.

A criançada aprendeu a jogar tênis, basquete, vôlei e futebol com os atletas renomados, como Sócrates (ex-jogador e médico foi ídolo da torcida do Corinthians), a jogadora de basquete Marta Sobral (medalha de prata na Olimpíada de Atlanta/ EUA – 1996 e medalha de ouro nos Pan-Americanos de Havana/ Cuba – 1991); o ex-jogador de futebol Wladimir Rodrigues (lateral esquerda ídolo corintiano); a tenista Patrícia Medrado (durante 11 anos consecutivos – 74 a 85 – a tenista nº1 do Brasil).

“O esporte é fundamental para a saúde e educação. Não é apenas um lazer. È preciso acabar com o mito de que esporte é simplesmente jogar bola, brincar. A educação esportiva é fundamental para a formação do caráter e do desenvolvimento dos jovens”, defende o ex-jogador ídolo da torcida do corinthiana, Sócrates.

A Caravana, realizada na Escola Municipal Cid Passos, atende os estudantes de 7 a 14 anos que sejam moradores do Subúrbio Ferroviário e é desenvolvida pelo canal esportivo de TV Assinatura ESPN Brasil, Unicef, Instituto Esporte e Educação e Ministério do Esporte. Além dos educandos, os professores também são beneficiados com a ação, que promove também formação continuada para cerca de 150 professores de Educação Física da rede pública de ensino de Salvador. Essa formação de 40 horas utiliza como método de trabalho a publicação “Jogos Educativos” de autoria dos coordenadores pedagógicos do Instituto Esporte e Educação, e tem por objetivo a continuidade do projeto e aplicação do esporte educacional nas escolas após o período de atendimento inicial da Caravana do Esporte.

O prefeito João Henrique, que esteve prestigiando o programa ficou encantado com a Caravana do Esporte. O prefeito, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Arnando Lessa, o diretor geral da Superintendência dos Desportos da Bahia, Raimundo Nonato Tavares e o coordenador de Esporte da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esportes (SETRE), Weslen Moreira conheceram as instalações da unidade escolar e acompanharam as aulas esportivas.

Segundo secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, o esporte sempre foi uma das preocupações da SMEC, que em parceria com o Ministério do Esporte para a construção e reformas de quadras poliesportivas. “É importante dotarmos as escolas de equipamentos esportivos, mas é essencial investir nos professores”, ressalta. Na ocasião, o secretário anunciou a realização de um concurso público para professores de Educação Física.

Em dois anos de projeto, a caravana percorreu 17 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do País, com atendimento de 21 mil crianças e 3.300 professores da rede pública de ensino em atividades de esporte educacional por meio de jogos educativos para o desenvolvimento humano. Todas as localidades atendidas pela Caravana do Esporte são indicadas pelo Unicef.