Estudantes vão conhecer Parque Ecológico da Restinga

31 de maio de 2012 - dev

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Unidunas – Parque das Dunas, inicia nesta sexta–feira (01), a II Jornada do Meio Ambiente. Cerca de 1500 alunos irão visitar, até o dia 15, o Parque Ecológico da Restinga, localizado na Área de Proteção Ambiental do Abaeté.

O objetivo da ação é comemorar o a data com os alunos inseridos em um ecossistema natural (sem ação do homem) com o intuito de despertar a consciência das crianças e também dos professores sobre importância da preservação da natureza.

A primeira visita será feita pelos alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Piratini, em Pituaçu, que desenvolve um trabalho importante de preservação socioambiental.