pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Feira Pedagógica-Cultural Cabulaço reúne cerca de 1,5 mil alunos da Rede Municipal

23 de out de 2017 - Jornalismo

Cerca de 1.500 estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram, na sexta-feira (20), da 1ª Feira Pedagógica-Cultural Cabulaço de 2017 – um grande evento cultural e pedagógico organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), através da Gerência Regional de Educação (GRE) Cabula. Realizado na Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, no Doron, a feira reuniu as 49 escolas da regional, que levaram diversas atrações artísticas, como dança, teatro, folclore, apresentadas simultaneamente em dois palcos.

Nas salas de aula, as escolas fizeram as exposições belíssimas e interativas dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos em projetos pedagógicos desse ano letivo. Entre os temas abordados, estavam o Nordeste: cultura, arte e artesanato; identidade; samba de roda, gêneros e ritmos musicais;  projetos de leitura e matemática; inclusão; ecologia; cultura afro-brasileira; brinquedos e brincadeiras; entre outros. “Foi um evento muito bonito, lúdico, movimentado e, mais que isso, uma das maiores mostras de práticas exitosas da educação pública municipal de Salvador”, explica o gerente da GRE Cabula, Wanete Carvalho.

O secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, frisou a importância da iniciativa. “Temos, na rede municipal, inúmeros trabalhos maravilhosos, cuidadosamente elaborados e aplicados pelos professores, gestores e coordenadores das escolas, que refletem positivamente no aprendizado dos nossos alunos. O Cabulaço mostrou justamente isso: uma produção cuidadosa, rica, emocionante e nos mais variados campos do conhecimento. Um trabalho belíssimo que reflete a qualidade da Educação na nossa rede”, disse.

O encerramento foi marcado por um “aulão” preparatório para a Prova Brasil – avaliação nacional de ensino que será aplicada a alunos do 5º e 9º anos entre 23 de outubro a 3 de novembro. O Cabulaço contou com a presença do chefe de gabinete da Prefeitura, João Roma, da sub-secretária de Educação, Rafaella Pondé, do diretor geral da Defesa Civil, Sósthenes Macedo, vereadores, lideranças locais, pais de alunos e a comunidade local.

Clique aqui e confira as fotos do Cabulaço.