OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Final de Futsal agita alunos da rede municipal

05 de nov de 2011 - dev

“O futebol é tudo para mim. Estou melhorando na escola por causa do esporte, eu sei que jogador sem estudo não é nada”, declara o craque Solivan dos Santos, 16 anos, do Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), que ficou em segundo lugar na final de Futsal dos Jogos Estudantis Municipais 2011.

As partidas aconteceram neste sábado (05), na Quadra de Esportes da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, no bairro de Narandiba. Os alunos estavam em clima de festa e agitaram o local com gritos de guerra. A fanfarra da Escola Municipal Teodoro Sampaio também animou o evento.

As alunas da Municipal Fazenda Coutos e da Municipal Arlete Magalhães fizeram uma partida emocionante. Com um placar de 5 a 3, as meninas da Fazenda Coutos comemoram a vitória com a “dancinha da panturrilha”. “Eu gosto muito de futebol, desde pequena que jogo bola na rua e agora estou tendo a oportunidade de jogar na escola, quero continuar treinando e fazendo muitos gols”, conta a campeã Vaneza de Jesus, 15 anos.

Já na disputa masculina, após empatar o jogo por 2 a 2, o time do Imeja perdeu para os alunos da Municipal Professora Alexandrina Santos Pita, que festejaram junto com sua torcida. O terceiro lugar ficou para a Municipal Maria Constança e Municipal Pirajá da Silva.

Todos os alunos ganharam medalhas e brindes. Os professores e diretores também foram homenageados. O professor de Educação Física Emídio Coelho ressaltou a importância do esporte na educação das crianças e adolescentes. “O esporte melhora os estudos, fortalece a cidadania, combate a evasão escolar, além de manter o aluno mais tempo na escola e longe das drogas”, explica.

Os Jogos Estudantis Municipais da rede pública de Salvador começaram em maio, envolvendo mais de quatro mil estudantes em diversas modalidades: futsal, atletismo, handebol, voleibol, basquete, capoeira, ginástica artística, jogos de salão, judô, ginástica rítmica, karatê e xadrez.

O evento é uma iniciativa do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Rede Bahia, e tem como objetivo reforçar as ações esportivas e recreativas na rede pública municipal de ensino.