OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Gestores e professores da rede municipal participam da devolutiva do Prosa

11 de mar de 2020 - Publicidade

 

Professores, coordenadores pedagógicos, Gerências Regionais de Educação (GREs) e técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Smed) se reuniram no Centro de Convenções do Hotel Fiesta nos dias 10 e 11/03, para a devolutiva dos resultados das avaliações do Programa Salvador Avalia (Prosa). O encontro tem a proposta de revelar os avanços e dificuldades do processo de aprendizagem e qual caminho deve ser traçado para o aprimoramento do ensino.

Os participantes fizeram oficinas, discutiram sobre os resultados das avaliações realizadas pelos alunos da rede municipal e vão levar para a sala de aula novas possibilidades de melhorias na educação. Conforme Rachel Finamore, responsável pela avaliação do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CEAD), a rede municipal de educação tem alcançado grandes avanços. “Notamos a preocupação da rede em fazer o melhor, em estar cada vez mais mobilizada, preparada para entender os desafios e vencê-los em sala de aula e nós como avaliadores, percebemos esse desempenho e crescimento da rede”, acrescenta.

Finamore destacou ainda que o material didático Nossa Rede é extremamente rico e um dos pontos abordados nos resultados, foi exatamente fazer valer o material didático pedagógico que a Smed se propôs a adotar. “Essa nova reestruturação do ensino que Salvador tem se proposto a fazer com muita consciência, parte do material didático da rede, fazendo valer o material que foi comprado pela instituição que é de muito valor, atualizado, produtivo, dinâmico e nós sempre incentivamos que utilizem esse material”, disse.

Além de destacar positivamente o material da rede, Rachel Finamore teceu elogios aos alunos da rede que tiveram bom desempenho nas avaliações. “Os alunos da rede tem muito pra render, vem com uma inteligência eletrônica digital muito apurada, com criatividade a flor da pele, sedentos por coisas novas, é preciso pensar que tipo de cidadão a gente quer devolver para a sociedade. Temos que pensar em cidadãos cada vez mais preparados. Em relação às dificuldades nas séries finais é de todas as regiões, é uma preocupação nacional”, disse.

De acordo com a gestora da Escola Municipal Santo Antônio das Malvinas, Scheila Azevedo o encontro dá oportunidade aos gestores de refletirem sobre o trabalho desempenhado em sala de aula e o que deve ser feito para melhorar. “Essa avaliação não é individual, mas de toda a rede. Cada escola tem também o seu processo de como o aluno está saindo das séries iniciais e se estão evoluindo. É um grande desafio colocar essas crianças no nível avançado, as avaliações apontam nossas falhas, mas este ano fizeram um link com o material didático da rede e faz a provocação de como devemos orientar nossos professores. Estamos no caminho certo, não estamos parados e vamos avançar ainda mais”, afirma a gestora.

Foto: André Carvalho/ PMS/SMED

_ALC_0617
ALC_0635
ALC_0647
ALC_0657
ALC_0660
ALC_0667
ALC_0617