OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Golaço Social vai beneficiar dois mil estudantes da rede municipal

22 de jan de 2011 - dev

Um dos maiores craques do futebol brasileiro, Zico, esteve em Salvador, neste sábado (22), para lançar o Projeto Golaço Social em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Dois mil estudantes das escolas públicas serão beneficiados através das Escolas Zico 10 de futebol. Serão 20 núcleos, com 100 alunos cada, e o projeto tem um ano de duração.

Durante o lançamento, no estádio do Barradão, não poderia faltar um jogo de masters entre as seleções Zico 10 e a baiana. Nomes como os ex-jogadores Donizetti Pantera (ex-Botafogo), Ailton (ex-Werder Bremen) e Nélio (ex-Flamengo) marcaram presença na equipe de Zico, que deu início à partida.

Mais de cem estudantes de cinco escolas municipais prestigiaram o jogo que teve um resultado justo para o nível dos jogadores (3 X 3). O gestor da Secult, João Carlos Bacelar, ressaltou que “investir nos capitais esportivos e culturais é uma oportunidade para as crianças da rede pública incentivando à prática esportiva, para que se tornem campões na vida”.

Inclusão Social – Segundo Zico, o projeto não visa formar jogadores e sim valorizar o esporte como princípio básico à formação e a inclusão social. “Por meio do esporte e em parceria com a Prefeitura buscamos a inclusão social de crianças e jovens e não formar futuros jogadores profissionais, mas antes de tudo, cidadãos”.

As unidades escolares que acolherão os núcleos ainda serão definidos pela Secult. Estão aptas a participar dos projetos crianças nascidas entre 1995 e 2005 que estejam matriculadas no Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino. Todas elas terão que ter ótima frequência escolar e boas notas. O acompanhamento será feito pelo coordenador Zé Carlos, ex-jogador do Bahia.

Cada criança ganhará um kit (calção, camisa, par de meias, bolsinha, apostila sobre drogas, caderno, lápis, caneta, ficha de acompanhamento escolar, calendário e pasta). As aulas terão duração de 1h30, duas vezes por semana: segundas e quartas ou terças e quintas. Os sábados e os domingos serão reservados para jogos e amistosos entre os núcleos e outras escolas. Os professores que irão trabalhar no projeto terão um curso de capacitação de cinco dias.