pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

GRE Cajazeiras realiza Seminário Virtual sobre posicionamentos pedagógicos pós-pandemia

14 de jun de 2020 - Jornalismo

A Gerência Regional de Educação (GRE) Cajazeiras promove, entre os dias 15 e 19 de junho, o Seminário Regional de Educação, que traz o tema: Qual educação pós-pandemia? O evento tem como objetivo discutir os posicionamentos pedagógicos nos processos de retorno às atividades escolares e o enfrentamento do isolamento social causado pelo novo coronavírus. As palestras serão, a princípio, destinadas aos gestores, vice gestores, coordenadores das escolas e aos agentes da educação da região com atividades exclusivas para esses profissionais.

O seminário começa nesta segunda-feira (15) e reúne pesquisadores para dialogar sobre possíveis estratégias de recebimento dos alunos na volta às aulas. As palestras serão realizadas sempre das 16 às 17h, através da plataforma Google Meet.

De acordo com Nestor Maia, coordenador pedagógico da GRE Cajazeiras, esse é um momento ímpar de refletir sobre o assunto. “Esse diálogo é essencial para pensarmos estratégias de acolhimento dos estudantes, profissionais da educação e familiares. É um espaço de reflexão sobre o novo modelo de educação que se constrói a partir da pandemia. Compreender o sentido da escola e de seus atores é essencial para autorizar as transformações que tanto buscamos”, diz Nestor.

Adenildes Teles, gerente regional de Cajazeiras.

A gerente regional de Cajazeiras, Adenildes Teles, ressaltou a importância do seminário para preparar os profissionais da área também no combate a evasão escolar. “Precisamos realizar um trabalho de preparação, principalmente dos agentes da educação, para a volta às aulas. Será um período desafiador, pois temos a preocupação de evitar a evasão desses alunos. Assim, pensaremos juntos: Como será esse enfrentamento? Como vai estar a cabeça e o interesse desses estudantes nessa volta às aulas? Trazendo também em pauta o fosso construído pela desigualdade ao discutirmos a questão da educação remota”, afirmou Adenildes Teles.

 

Confira a programação abaixo ou clique aqui para baixar o arquivo completo:

 

Download (PDF, 482KB)