pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Grupo de arte leva reflexão sobre a convivência para alunos

20 de mar de 2013 - dev

Cenas do cotidiano sobre guerra e paz em uma situação de crise de convivência, qual a saída para uma resolução pacífica? Qual a necessidade de viver de forma harmônica com o meio ambiente? Essas serão algumas das reflexões que os professores do Centro Municipal de Arte, Cultura e Educação (Ceart) levarão nesta quinta-feira (21), a partir das 7h30, para os alunos da Escola Municipal Álvaro da Franca Rocha, no Cabula, através do projeto Mário Gusmão vai às Escolas.

O tema do Ceart este ano é Cultura da Paz: um Exercício para a Convivência Humana, sendo o fio condutor de todas as ações de 2013. Nas oficinas foram desenhadas estratégias para levantar a reflexão sobre um tema cada vez mais urgente na convivência pacífica em todos os espaços, e em especial dentro das escolas. O professor de Música, Osvaldo Oliveira, trabalhará com a composição coletiva. “A ideia é que cada um traga um pouco de sua relação individual para construirmos a paz de forma posítiva”, explica.

Na oficina de Literatura, a contação de história será de brincadeiras e dinâmicas de integração e partilha. “Com os menores vou trabalhar as histórias Maria vai com as outras e O Estranho no ninho, as duas falam da necessidade de aceitação do outro, conviver com as diferenças e respeito ao colega”, explica a professora de Literatura Andrea Argolo.

“O nosso grande desafio é identificar uma forma de propor a paz sem a utilização da própria violência. Dessa forma estamos buscando nas dinâmicas estabelecer o diálogo, exercitar a escuta, a tolerância e sempre se colocar no lugar do outro”, conclui a diretora do Ceartt, Maria Anunciação.

Nesta quarta-feira (20), às 13h30, o Centro realizará atividades com a família dos alunos da Escola Municipal Madre Judite, na Federaão, com o projeto “Dia da Família”. A expectativa é atingir cerca de 50 pais e responsáveis que experimentarão as linguagens de Teatro, Dança, Artes Visuais, Literatura e Música.