OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Grupo de Teatro da Municipal Zulmira Torres estreia 10º montagem

26 de ago de 2011 - dev

Silêncio, atenção e risadas. Foi desse modo que os alunos da Escola Municipal Zulmira Torres, no Nordeste de Amaralina, se comportaram ao assistir a estreia da 10º montagem teatral “Zulmirinha e Sua Turma em Como Cuidar de Nossa Rua”, nesta sexta-feira (26), durante a III Semana de Teatro. A peça é apresentada por 10 alunos do 4º e 5° ano, com roteiro e direção do professor Jorge Borges.

A nova montagem traz à cena uma heroína infantil – Zulmirinha, que junto com sua turma, busca conscientizar a todos para a importância de uma rua limpa e bem cuidada. São abordados assuntos como reciclagem, coleta seletiva, tipos de lixo e cooperação. A pequena atriz que faz a personagem de Zulmirinha, Emilly Tourinho, de 10 anos, sonha com a carreira artística e utiliza o que aprende nas aulas do teatro na sala de aula. “Aprendi a ter disciplina, respeito ao próximo e utilizo a técnica de memorizar as falas quando estou estudando para as provas”, conta.

Um total de 100 atores mirins apresentou durante a semana para os colegas, pais e professores outras duas peças: “A Princesinha Adormecida” e “ECA!!!”, que foram remontadas nesta nova edição, incorporando novos alunos ao projeto.

A primeira montagem questiona o que é lenda? Qual a função da lenda? A importância dos personagens lendários no inconsciente coletivo, já a segunda foi criada para comemorar os vinte anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem o informar os alunos da escola e de outras unidades de que existe um estatuto que lhes garante direitos e também deveres.

O projeto de teatro tem como objetivo apresentar às crianças da escola, por meio de aulas e montagens de peças, os elementos básicos e complementares do teatro, promovendo a socialização e abordando aspectos que despertem no aluno a consciência de cidadania.