OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

III Congresso Internacional de Autismo do Brasil é transmitido pelo canal do Youtube

03 de abr de 2020 - Publicidade

Em tempos de distanciamento social, por conta da pandemia pelo Covid-19, os encontros virtuais tem sido o meio mais seguro para realizar reuniões e conferências e assim conter a proliferação do Coronavírus. Nesse sentido, o SER – CRIIA está realizando lives no canal do Youtube até o dia 5 de abril, às 10h, com base na programação do III Congresso Internacional de Autismo do Brasil que aconteceria este mês em Fortaleza. A iniciativa é uma maneira de mesmo afastados fisicamente promova a reflexão sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril.

A primeira palestra realizada nessa quinta-feira (2) abordou o tema Desafios da Inclusão e Capacitismo e contou com as participações da coordenadora do Serviço do Centro de Referência de Integração e Inclusão do Autismo (SerCria) Natalia Reis, da fisioterapeuta Cátia Brito, do ex-presidente do Conselho da Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio Carlos Barbosa e da coordenadora de Inclusão e Transversalidade, Jaqueline Araújo, representando a  Secretaria Municipal da Educação de Salvador (Smed).

Jaqueline destacou o trabalho desempenhado pela Rede Municipal de Ensino, atualmente com 1.475 alunos autistas matriculados, que tem o objetivo de estimular os profissionais da educação para transpor barreiras atitudinais. “Esta é a proposta mais desafiadora com elaboração e execução por parte da escola do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) para cada aluno, além do comprometimento da família em fortalecer a ação da unidade”. A coordenadora também informa que durante esse período em que as aulas estão suspensas, a Smed tem disponibilizado atividades adaptadas para Educação Especial no link: http://educacao.salvador.ba.gov.br/atividades-complementares/

Conforme Jaqueline, as ações da Smed contam com a parceria de instituições o que envolve o trabalho de uma equipe multidisciplinar. “Essas equipes atuam em instituições especializadas, há também a participação de profissionais que atuam em outras instituições que não são parceiras, que são as clínicas ou ONGs, e essa parceria com a SMED se dá mediante termo de fomento ou acordo de cooperação, ofertando a parte pedagógica”, explica.

A Live sobre o Congresso Internacional de Autismo do Brasil vai continuar com as transmissões até o dia 5 com participação de outros palestrantes, através do endereço:

https://www.youtube.com/channel/UCZJQasTtIWlcfrJoSSqaCQQ