pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Índice Guia é apresentado para gestores escolares municipais

21 de ago de 2012 - dev

Monitorar todo o processo, proporcionando uma avaliação pedagógica contínua para a organização da escola como ambiente de aprendizagem. Esse é o objetivo do Índice Guia, apresentado, nesta terça-feira (21), para gestores escolares, no auditório do Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), na Boca do Rio.

“Essa cidade precisa de uma evolução e só os trabalhadores da educação podem fazer isso. Temos dois grandes instrumentos para que 2013 seja o ano da educação em Salvador: o Índice Guia e o compromisso de vocês”, explica o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar. O índice está sendo implantado pela Secult, por meio das coordenadorias de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap) e de Gerenciamento Escolar (Cage), para melhorar a qualidade do ensino nas escolas municipais.

É uma metodologia de avaliação que vai ser aplicada em cada bimestre. A direção, coordenadores pedagógicos e os professores irão se reunir para avaliar o desempenho dos docentes, dos gestores e da escola, comparando os resultados dessa avaliação com os resultados bimestrais da aprendizagem dos alunos. Os resultados positivos da avaliação possibilitarão aumento do salário dos gestores, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 4 de abril de 2012.

A gestora da Escola Municipal Malê Debalê, Rosyvone Gomes, ressaltou a importância da metodologia para a unidade de ensino. “Tem tudo pra dar certo. Já começa pelo método que não é hierárquico e sim horizontal. O índice vai possibilitar a discussão entre os membros da escola sobre os erros e acertos e de como fazer para melhorar cada vez mais”, conta.

Encontros

Coragem, determinação, vontade, responsabilidade, ação, atitude, motivação, entusiasmo e persistência foram as palavras de ordem do encontro no Imeja, que reuniu diretores das escolas da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Itapuã e coordenadores pedagógicos de outras dez CREs. No período da tarde, os diretores da CRE Orla e Cidade Baixa se reuniram no auditório da Secult, em Boa Vista de Brotas. Os encontros prosseguem até esta quinta-feira (23).

Confira o cronograma:

Data: 22/08 (quarta-feira)
Local: Auditório do anexo II da Secult
8h às 12h – Diretores da CREs Subúrbio II e Cabula
13h30 às 17h30 – Diretores da CREs Centro e Liberdade

Data: 23/08 (quinta -feira)
Local: Auditório do anexo II da Secult
8h às 12h – Diretores da CREs São Caetano e Pirajá
13h30 às 17h30 – Diretores da CREs Cajazeiras e Subúrbio I