Jogos estudantis fazem a alegria dos alunos da rede municipal

21 de maio de 2011 - dev

Cerca de mil estudantes da rede municipal de ensino tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (20). Eles participaram da abertura dos Jogos Estudantis Municipais, no Ginásio de Esportes do SESC, em Piatã. O evento contou com a presença do secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador (Secult), João Carlos Bacelar, a vereadora LéoKret, professores, diretores, coordenadores e alunos.

Desde que assumiu a Secult, Bacelar disse que o evento foi o momento mais feliz e marcante e prometeu mudanças para 2012. “Vamos trabalhar para que no próximo ano os jogos aconteçam no Estádio de Pituaçu e que os alunos das 418 escolas participem”, anunciou.

Os alunos estavam super animados e encheram o ginásio de alegria. Devidamente uniformizados, eles desfilaram apresentando todas as modalidades que fazem parte dos torneios: atletismo, handebol, voleibol, futsal, basquete, capoeira, ginástica artística, jogos de salão, judô, ginástica rítmica, karatê e xadrez. Além disso, as crianças fizeram gritos de guerra, participaram de brincadeiras e ganharam brindes.

Entre capoeira, ginástica rítmica e karatê, a aluna Vitória Beatriz, de 11 anos, da Escola Municipal Professor Milton Santos, em Valéria, escolheu praticar a ginástica. “Acho mais bonito e gosto muito do que faço”, contou.

Bacelar ressaltou ainda a importância do esporte para os alunos. “Hoje comprovamos a importância das escolas para as comunidades periféricas. Esse tipo de atividade esportiva desenvolve a saúde e o físico dos estudantes e tornam o ambiente escolar mais agradável”, explicou.

Coordenado por Ivone Portela, do Programa de Educação Esportiva, os jogos seguem até novembro com diversas atividades. A escola que vencer será beneficiada com uma quadra poliesportiva.