pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Jogos trazem resultados positivos no aprendizado dos alunos

17 de out de 2012 - dev

“O projeto MenteInovadora melhorou o desempenho, comportamento e concentração dos alunos”, conta a diretora Glaucineide dos Santos, da Escola Municipal Hildete Bahia, em Pernambués, que participou do encontro realizado nesta terça-feira (17), no auditório do Instituto de Previdência de Salvador (IPS), em Nazaré, para avaliar e socializar as ações realizadas nas 22 escolas municipais que participam do projeto. Além da equipe gestora das 22 escolas envolvidas, o evento contou com a participação de representantes das escolas que fazem parte do projeto Caleidoscópio e das unidades do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

O MenteInovadora é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a empresa Mind Lab, e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades cognitiva, social, emocional e ética por meio de jogos de raciocínio. O projeto atende a 13.250 alunos do 1º ao 9º ano e já capacitou mais de 200 professores.

A representante da Mind Lab, Silvia Danine, visitou as escolas participantes e ficou satisfeita com o trabalho desenvolvido. “O projeto possui três pilares importantes: os jogos, o método e o professor. Juntos, eles conseguem melhorar o ambiente escolar, além de desenvolver competências e habilidades, como está acontecendo na rede municipal de Salvador”, ressalta.

Na ocasião, foi entregue um relatório das ações do projeto em 2012 e realizada uma apresentação do projeto para as escolas que ainda não conhecem a metodologia e os jogos que compõem o Menteinovadora. Além disso, alguns gestores e professores relataram sobre o trabalho realizado nas unidades de ensino e os resultados alcançados. “Os jogos aproximam os professores dos alunos e auxiliam na relação entre escola, pais e comunidade”, explica a diretora Rosemy Soares, da Municipal Centro Educacional Carlo Novarese, na Liberdade.